Vendas de Natal: saiba como preparar o seu negócio para as oportunidades de fim de ano

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O Natal, data comercial mais importante para os empreendedores brasileiros, está chegando e, com ele, a expectativa para um aumento significativo nas vendas após dois anos complexos para o varejo nacional.

Segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil, a data deve levar mais de 118 milhões de consumidores às compras e injetar R$ 66,6 bilhões na economia. Se comparado com 2021, percebe-se uma estabilidade na intenção de compras, já que 73% dos entrevistados disseram que pretendem dar presentes para outras pessoas no Natal deste ano.

Diante de expectativas positivas e uma abertura importante do cliente para o consumo durante o fim de ano, as marcas de todos os segmentos e portes devem se preparar para conquistar boas vendas de Natal e fechar o caixa em 2022 no azul.

Para te ajudar, reunimos algumas dicas de como integrar a sua operação comercial com as ações de atendimento, aproveitando as oportunidades que esse período oferece. Confira!

Relacionamento focado nas vendas de Natal

Como vimos, os clientes de um modo geral aproveitam o fim do ano para se presentear e surpreender pessoas especiais. Esse comportamento comum dos brasileiros movimenta o comércio e sempre gera boas vendas de Natal para as marcas que se preparam para oferecer o melhor aos seus consumidores.

O relacionamento estabelecido entre a empresa e os clientes durante toda a jornada de compra é fundamental para que as vendas de Natal sejam efetivadas e os consumidores voltem a fazer negócios com a companhia no próximo ano.

Para garantir esse relacionamento de excelência é fundamental que as empresas invistam em soluções de atendimento integradas, que reúnem em uma só plataforma todos os canais utilizados, de telefone a redes sociais. Essa junção organiza a operação, facilita a vida dos atendentes e oferece aos clientes um serviço prático e resolutivo.

A integração disponibilizada pelas melhores soluções omnichannel do mercado também garante experiências eficientes e informativas de atendimento ao cliente com recursos de inteligência e ferramentas que ajudam a tornar toda a jornada mais ágil e lucrativa nas vendas de Natal e durante todo o ano.

Disparo de promoções e mensagens via WhatsApp

Facilitar a vida dos consumidores é uma ótima estratégia para ampliar as vendas de Natal. Por isso, as marcas que utilizam o WhatsApp em suas interações saem na frente. Hoje, por meio desse app que está nos smartphones de milhares de brasileiros, é possível enviar ao cliente ofertas, concretizar vendas, fazer optin via Qr Code e compartilhar comunicações personalizadas.

Confira alguns dos benefícios que os empreendedores têm ao integrar uma solução de WhatsApp API em sua operação:

  • Gestão de atendimento: além das funções básicas do WhatsApp Business, o WhatsApp API permite o uso de número fixo na conta, integração de chatbots, vários atendentes usando uma única conta ao mesmo tempo e análise de dados das conversas.
  • Envio de campanhas: dispare promoções e mensagens para os seus clientes sem risco de ter a conta bloqueada.
  • Tracking de pedido: serviço de acompanhamento do status de compras, desde a aprovação até a entrega, tudo de forma personalizada e automatizada.
  • Chatbot: integração com um bot com respostas personalizadas que atende 24h por dia, 7 dias por semana.

No artigo de hoje, mostramos algumas maneiras eficazes de ampliar as vendas de Natal e garantir um excelente desempenho para a sua empresa no fim do ano. Se você se interessou pelos recursos apresentados, clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso com a nossa equipe!

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