Veja porque investir na URA de atendimento é importante para o seu negócio

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A área de atendimento ao cliente conta com uma série de recursos que ajudam a tornar a operação mais produtiva e assertiva. Mas, não são todas as empresas que investem em tecnologias voltadas a automatização. Isso acontece porque ainda há muitos mitos sobre esse avanço, como a limitação, a baixa assertividade e a impessoalidade.

Entretanto, esses são mitos que já foram derrubados há um tempo, desde que bons sistemas para call center multicanal passaram a integrar a URA de atendimento em suas operações. Caso a sua empresa ainda não conte com esse recurso ou não tenha adotado uma versão atualizada da URA de atendimento, recomendamos que você continue acompanhando esse artigo e veja porque investir nesse canal é importante para o seu negócio.

Conheça a função da URA de atendimento

Antes de você descobrir os motivos que tornam a URA de atendimento essencial para a sua empresa, é interessante que você saiba como é o funcionamento desse recurso. A URA (Unidade de Resposta Audível) passou por mudanças significativas nos últimos anos, se tornando um recurso tecnológico bastante eficaz para as centrais de atendimento.

Atualmente, com uma boa URA de atendimento integrada ao sistema para call center multicanal, é possível processar informações e tomar decisões rápidas, proporcionando uma relação mais dinâmica entre o consumidor e a empresa. Ao adotar o recurso, a central passa a ter total controle das ligações ativas e receptivas, automatizando processos e garantindo mais rapidez no atendimento via telefone.

Redução de custos sem perder a produtividade

Com a economia tão instável, a redução de custos acabou se tornando um objetivo em comum nas empresas. Porém, o grande desafio é economizar sem perder a qualidade e a produtividade do setor.

Com a URA de atendimento integrada ao sistema para call center multicanal, o seu negócio conseguirá aliar esses dois importantes benefícios.

Por conta da automatização de algumas etapas do processo de atendimento, os operadores conseguem focar em áreas mais complexas do relacionamento com o cliente. Assim, a central reduz os custos internos da operação logo nos primeiros meses de implantação da URA de atendimento.

É importante saber que essa economia não tem qualquer relação com a perda de qualidade do serviço ou com a baixa produtividade da operação, pelo contrário, o recurso torna a sua empresa mais produtiva e assertiva na resolução das demandas dos consumidores.

Dê ao cliente o que ele espera

Agradar os consumidores também é uma meta importantíssima para as empresas, e a URA de atendimentointegrada ao sistema para call center multicanal pode ajudar o seu negócio a alcançar esse objetivo de forma efetiva.

Uma URA de atendimento bem estruturada acaba se tornando um canal fundamental dentro do setor, pois por meio das mensagens gravadas na URA é possível solucionar as demandas mais recorrentes entre os clientes, tudo de forma rápida, assertiva e sem a necessidade da intervenção de um operador humano.

A agilidade e o poder de resolução que a URA de atendimento oferece é essencial para elevar a satisfação dos clientes. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a URA de atendimento não torna a interação impessoal, na verdade, a automatização desse recurso é capaz de otimizar o concorrido tempo dos clientes, por isso eles valorizam as facilidades oferecidas pela URA de atendimento.

Apresentamos no artigo de hoje alguns pontos que mostram porque a URA de atendimento é tão importante para o seu negócio. Se você gostou das dicas e quer conhecer um sistema para call center multicanal que oferece essa integração, converse com um dos nossos especialistas e conheça um pouco mais sobre a nossa plataforma.

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