O conceito de omnichannel já não é mais novidade no mercado. Hoje, o que se percebe é um movimento de consolidação dessa estratégia, que já oferece resultados reais para as empresas que adotaram o omnichannel em suas operações.
De acordo com pesquisa realizada pela Tray Corp – uma divisão corporativa da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb –, 15% dos clientes atuam tanto no online quanto no offline, permitindo que o consumidor trace sua própria rota de compra. Segundo o levantamento, o uso das estratégias omnichannel ampliou consideravelmente a receita dos negócios. No comparativo entre o 1° semestre de 2017 e 2018, a receita das empresas teve um aumento de 51,3%, passando dos R$ 60 milhões.
O interessante é que o omnichannel pode ser adotado por diferentes frentes do negócio. No atendimento ao cliente, por exemplo, é possível ter uma plataforma omnichannel que oferece para as empresas uma visão completa de seus atendimentos alinhados com a jornada do cliente.
Quer saber como uma plataforma omnichannel ajudará a transformar o atendimento do seu negócio, ampliando a satisfação dos seus clientes? Então, confira na sequência deste artigo as principais funcionalidades oferecidas pelas melhores plataformas omnichannel do mercado.
Satisfazer os consumidores do século XXI é uma tarefa complexa, afinal esse público é bastante exigente e se mantém sempre atento para encontrar os melhores serviços e produtos do mercado. Por isso, oferecer aos clientes um atendimento rápido, prático e com ótima resolução é essencial para que a experiência seja positiva.
Mas, para que o atendimento seja de fato excepcional, é fundamental contar com uma boa plataforma omnichannel, que integra os principais canais de comunicação da sua empresa, garantindo que eles atuem em alto nível.
Plataformas omnichannel como a da GVP, por exemplo, integram os canais adotados pela sua empresa com o recurso de inteligência artificial, contemplando também a junção do front de atendimento com o time de backoffice, gerenciando SLAs e tempos de interação da jornada do seu cliente.
Veja quais canais podem ser integrados pela plataforma omnichannel da GVP
- Chat e chatbot (humano ou robot com machine learning)
- Voz e voicebot (Bot, URA, CTI e Discador)
- SMS e push
- F.A.Q
- Redes sociais
- Aplicativos próprios ou SDK
Construa a jornada do cliente com a plataforma omnichannel
Vimos que a integração dos canais é um diferencial e tanto das plataformas omnichannel. Porém, os benefícios proporcionados pelas melhores soluções do mercado não param por aí. Com o sistema da GVP, as empresas têm a chance de transformar em realidade todos os atendimentos ao cliente dentro de uma régua única de relacionamento, que inclui inteligência artificial e machine learning. Assim, é possível:
- Resolver tickets mais rápido graças ao monitoramento integrado dos fluxos pelos dashboards.
- Criar regras de negócio complexas em poucos minutos, com a facilidade de escalar times por especialidade, redirecionar por canal de atendimento, criar rotas inteligentes por produto, assunto, motivos e etc.
- Tomar decisões de forma mais assertiva, pois todas as informações estão em um só lugar, tornando mais fácil a identificação da origem do atendimento ou gargalos.
No artigo de hoje, mostramos como uma plataforma omnichannel pode transformar para melhor o atendimento ao cliente da sua empresa. Se você gostou e quer desfrutar dos benefícios apresentados neste post, entre em contato com o nosso time de consultores especializados e agende um bate-papo sem compromisso.