O ano de 2020 começou cheio de boas expectativas para as companhias de todos os segmentos e portes. Uma movimentação positiva em termos econômicos é aguardada no país neste ano, o que ampliaria o poder de compra dos clientes e, consequentemente, as vendas das empresas.
Além dessa expectativa favorável em termos econômicos, 2020 chega também com algumas estratégias voltadas para a área de atendimento ao cliente que prometem movimentar o setor. Novos recursos e o aprimoramento de ações que já estão sendo trabalhadas na área visam oferecer aos consumidores uma experiência completa desde a primeira interação dos clientes com as marcas.
Para conhecer um pouco melhor as novidades de 2020 para a área de atendimento ao cliente, não deixe de conferir na sequência deste artigo as principais tendências do setor.
Essas plataformas ajudarão as equipes a se relacionarem com os clientes de uma forma mais próxima, conhecendo um pouco melhor o perfil e suas necessidades. Além da personalização ser essencial no processo de atendimento ao cliente em 2020, ela também fará com que as marcas consigam oferecer para os consumidores produtos e serviços alinhados às suas expectativas, ampliando consideravelmente as conversões.
Apesar de já atuar no setor, a tendência é que a inteligência artificial passe por transformações em 2020, alcançando novos patamares no relacionamento entre empresas e consumidores. Especialistas do setor acreditam que o uso de recursos de inteligência artificial no atendimento ao cliente a partir de agora precisa se inspirar ainda mais no cérebro humano, acompanhando a transmissão das informações assim como acontece em um neurônio.
Com essa base de evolução, as empresas terão ferramentas de machine learning mais rápidas e eficazes, capazes de gerar uma experiência sensacional para os clientes em diferentes cenários da comunicação.
Confira alguns dos recursos movidos pela inteligência artificial que devem ser aprimorados em 2020:
- Agentes virtuais
- Autoatendimento
- URA inteligente
- Chatbot
- Internet das coisas (IoT)
- Multiexperiência
- Blockchain
Reunimos no artigo de hoje algumas das principais tendências 2020 para estratégias de atendimento ao cliente. Para não perder nenhuma novidade do setor e ficar sempre informado, acompanhe as próximas postagens do nosso blog.