Hoje, é cada vez mais comum as empresas irem em busca de soluções que ajudam a otimizar tarefas diárias, ampliando a produtividade do time. Na área de atendimento ao cliente não é diferente. Bons recursos tecnológicos surgiram para transformar esse setor, trazendo benefícios importantes para as centrais de atendimento.
A telefonia IP, por exemplo, é um recurso capaz de mudar para melhor toda a gestão de telefonia da empresa, tornando a comunicação com o cliente mais clara e dinâmica. Além disso, com a telefonia IP, a central passará a atender mais clientes simultaneamente e aumentará suas conversões.
Se você ainda não investe neste recurso, mas quer conhecer um pouco mais sobre os benefícios que a telefonia IP pode proporcionar para o seu negócio, não deixe de acompanhar a sequência deste artigo.
Em tempos de recessão financeira, a palavra economizar se tornou um mantra em muitas corporações. Com a tecnologia da telefonia IP, é possível realizar ligações a baixo custo, o que reduz significativamente uma das principais despesas das empresas de atendimento.
Isso é possível graças ao tarifador das ligações acoplado à plataforma, que apresenta os valores de acordo com cada operadora, código de área ou operação. Além disso, bons recursos de telefonia IP também oferecem rotas inteligentes, que permitem controlar e reduzir os custos com telefonia.
Economizar é muito importante, mas antes de pensar no corte de gastos, é preciso se atentar a qualidade do serviço prestado ao cliente. Com a telefonia IP, é possível unir economia e excelência no atendimento, pois através da plataforma os gestores conseguem monitorar as ligações para garantir que as informações repassadas sejam esclarecedoras e que o relacionamento seja o melhor possível.
A telefonia IP automatiza processos importantes para as centrais de atendimento. Por meio de soluções integradas, a companhia cria um vínculo entre a ligação telefônica e o registro de atendimento no CRM, permitindo também a concatenação de outras atividades envolvendo o cliente.
Outro ponto de destaque da telefonia IP está relacionado com o dimensionamento e performance da equipe. Através de um robusto painel de gestão, os supervisores da operação conseguem extrair dados e acompanhar o desempenho individual e do time, com métricas detalhadas sobre TMA, TME, Nível de Serviço, entre outros dados.
Gravação de ligações: todas as ligações realizadas e recebidas pela empresa são gravadas com opção de download ou escuta online.
Histórico de atendimento: registro das atividades via telefone no histórico de interações com o cliente.
Indicadores de performance: acesso a métricas das chamadas recebidas, atendidas, abandonadas e realizadas, absenteísmo e pausas produtivas e improdutivas
Parametrização de dados-chaves: fácil acionamento dos dados cadastrais do registro do cliente na central de atendimento.
Apresentamos no artigo de hoje os principais benefícios que a telefonia IP pode trazer para o seu negócio. Se você procura uma solução completa, entre em contato com um dos nossos especialistas e conheça o Connected Company – PABX IP, tecnologia desenvolvida pela GVP Solutions.