Sabemos que a tecnologia está transformando a rotina de trabalho em muitas áreas. No segmento de atendimento ao cliente, alguns recursos tecnológicos também estão proporcionando resultados bastante significativos para as empresas. Esse é o caso das plataformas multicanais.
Ao adotar essa solução, as companhias conseguem aprimorar o trabalho dos operadores por conta da integração de todos os canais de atendimento, além de tornar mais ágil e efetiva a comunicação dos consumidores com a empresa.
Se a sua companhia ainda não utiliza uma solução multicanal, não deixe de conferir na sequência deste artigo os 3 motivos para começar a usar uma boa plataforma hoje mesmo!
1. Integre os canais e obtenha um atendimento mais rápido e eficaz
Vamos começar apresentando um dos principais motivos para a sua empresa adotar o quanto antes uma solução multicanal, que é a integração dos canais de atendimento. A régua de atendimento disponível em boas plataformas integra canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS e automação de processos via Robot.
Outro ponto de destaque da solução multicanal é a possibilidade de integração com outros sistemas, como CRM, ERP e e-commerce. Por meio dessa ação, todos os dados disponíveis em cada um desses canais ficam à disposição do operador, proporcionando mais agilidade e assertividade nos atendimentos. Com isso, a empresa consegue elevar o padrão de qualidade do serviço em todos os canais da companhia.
2. Sua empresa com as melhores ferramentas de atendimento
Em um mercado cada vez mais concorrido, a excelência no atendimento ao cliente é um diferencial importante para as empresas. Por isso, é fundamental contar com as melhores ferramentas de atendimento do mercado. A solução multicanal é uma delas.
Quando a companhia decide implantar uma plataforma multicanal na operação, ela está dando ao seu time um recurso repleto de boas possibilidades. Essa solução permite que os atendentes tenham uma visão completa de cada cliente, os ajudando a prestar um serviço personalizado e dinâmico. Isso acontece devido ao histórico de cada consumidor que fica organizado na plataforma, evitando a abertura de diversas telas e sistemas apenas para confirmar dados durante o atendimento.
3. Gestão assertiva
O terceiro motivo para a sua empresa adotar hoje mesmo uma solução multicanal está relacionado com a gestão do setor de atendimento. Boas soluções, como a Plataforma GVP, desenvolvido pela GVP Solutions, possibilitam que os gestores participem ativamente do dia a dia da operação, trazendo insights importantes advindos das métricas.
As plataformas multicanais geralmente disponibilizam para os gestores um painel administrativo com todas as informações referentes aos canais utilizados pela empresa, dando uma visão única e geral de cada cliente e dos operadores.
O interessante dessa análise estratégica é que o gestor conseguirá tomar decisões mais assertivas, já que ele poderá se basear nos gargalos de atendimento. Com isso, o gestor poderá mudar, por exemplo, o skill do operador de acordo com as demandas, criando filas dinâmicas e priorizando clientes.
Apresentamos no artigo de hoje os 3 principais motivos para a sua empresa começar a utilizar uma solução multicanal o quanto antes. Se você quer saber como uma boa plataforma pode transformar a sua operação na prática, te convidamos para testar gratuitamente a Plataforma GVP.