Sua empresa ainda não utiliza o PABX IP?

Tabela de Conteúdo

Então, veja quais são as vantagens que essa tecnologia oferece

O uso de alguns recursos é fundamental para que as centrais de atendimento consigam se manter produtivas nos dias de hoje, garantindo a redução de custos e a qualidade do serviço prestado. O PABX IP representa uma dessas soluções que podem transformar a área de atendimento da sua companhia.

Basicamente, o PABX IP funciona como um PABX comum, mas com a vantagem de ser mais prático e econômico. Além disso, esse recurso traz funcionalidades e tecnologias que ajudam a impulsionar os resultados das companhias, melhorando também a experiência do cliente com a marca.

Se a sua empresa ainda não utiliza o PABX IP na operação, não deixe de conferir na sequência deste artigo as principais vantagens que esse recurso oferece.

Mais economia para sua empresa
Vamos começar apresentando uma vantagem que agradará todas as companhias: a redução de custos. Com o PABX IP, é possível realizar ligações gratuitas entre as unidades da empresa, o que reduz significativamente uma das principais despesas da área.

Essa tecnologia também economiza com serviços de manutenção, pois é utilizada a rede de dados para a transmissão da voz. Outro ponto de destaque é a possibilidade de trabalhar com operadoras VoIP (Voice over Internet Protocol), que geralmente possuem tarifas mais acessíveis
para chamadas de longa distância.

Gestão descomplicada

Outra vantagem importante oferecida pelo PABX IP é a facilidade para gerenciar a telefonia da sua empresa, pois toda a comunicação estará integrada em uma mesma rede. Além disso, boas plataformas de PABX IP oferecem aos gestores da companhia métricas e relatórios atualizados simultaneamente, que podem ser acessados rapidamente no painel de gestão da ferramenta, disponível para desktop, smartphone ou tablet.

Aumento da produtividade

Todas as empresas querem elevar a sua produtividade sem perder a qualidade do serviço prestado ao cliente. Com a tecnologia PABX IP isso é possível. A plataforma consegue otimizar boa parte dos serviços de telefonia sem cometer falhas e atrasos durante as chamadas.

Mas, para garantir a produtividade da sua empresa no atendimento via PABX IP, é fundamental ter um excelente sinal de internet. Nos dias de hoje, isso já não é mais um problema, pois foram realizadas melhorias importantes no serviço de banda larga, tornando possível a realização de chamadas de extrema qualidade via PABX IP.

Personalização do sistema é uma das vantagens do PABX IP

Por fim, vamos mostrar um benefício importante que boas plataformas de PABX IP oferecem para as empresas, que tem a ver com a personalização das funções. Ferramentas de qualidade permitem, por exemplo, que os supervisores implantem novas aplicações de convergência entre voz e dados, redirecionando a chamada para o celular ou para uma outra localidade.

Outra vantagem interessante é a possibilidade de criar um plano de numeração para todos os ramais da empresa, facilitando a gestão do atendimento, principalmente quando a companhia conta com filiais.

Você conferiu no artigo de hoje algumas vantagens de utilizar a tecnologia PABX IP em sua empresa. Se você gostou da dica e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre a área de atendimento ao cliente, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados