Com a comunicação cada vez mais móvel devido a popularização da internet e dos smartphones em todo o país, as empresas de diferentes segmentos e portes estão em busca de soluções que possam seguir essa tendência. O atendimento via app é uma das formas mais eficazes de proporcionar aos clientes uma interação móvel de excelência.
No entanto, muitos aplicativos disponíveis no mercado não foram projetados para atender de forma completa os consumidores, o que gera bastante insatisfação. Se a sua marca está pensando em investir no atendimento via app, mas quer conhecer os recursos fundamentais para que o serviço oferecido seja de qualidade, recomendamos que você acompanhe esse artigo até o fim.
Para que o atendimento via app seja efetivo, é fundamental que a empresa conte com outros bons canais de atendimento. Além disso, esses canais devem estar integrados para que a experiência do consumidor seja realmente completa.
Por isso, há plataformas de atendimento multicanal que permitem a interação mobile com o cliente, garantindo que todos os meios de comunicação permaneçam integrados,mantendo um histórico único e recursos diversos para uma operação de excelência.
Para ter um atendimento via app de qualidade é fundamental ter recursos tecnológicos que aprimoram a experiência do consumidor. Bons aplicativos permitem ler a localização do cliente e enviar imagens em tempo real, tornando o atendimento mais prático e dinâmico.
Outro ponto importante sobre o atendimento via app que a sua empresa precisa ficar atenta tem a ver com a produtividade da central. Quando a opção é por um bom aplicativo, de preferência integrado a plataforma multicanal, a sua companhia conseguirá reduzir a fila de atendimento de outros canais, como chat e e-mail, pois a ferramenta atinge o mesmo público digital, oferecendo uma melhor experiência de atendimento para os consumidores.
A mobilidade é essencial nos dias de hoje, por isso, as companhias estão investindo no atendimento via app. Mas, antes de adotar uma plataforma é importante se atentar a segurança que o sistema oferece para a sua marca e seus clientes. Há no mercado aplicativos que realizam toda a criptografia das conversas, garantindo total segurança na interação com o consumidor.
Por fim, uma outro recurso importante para que o atendimento via app da sua empresa seja de excelência tem a ver com os botões que facilitam a interação do cliente com a empresa por meio de outros canais. Por exemplo, bons sistemas mobile permitem que o cliente envie um e-mail ou faça uma ligação para a empresa clicando apenas em um botão.
Essa é uma maneira de dar liberdade ao cliente para ele escolher qual o melhor canal para dar continuidade ao atendimento, tudo de forma integrada e segura.
No artigo de hoje, listamos os recursos fundamentais para que a sua empresa ofereça aos clientes um atendimento via app de excelência. Caso a sua companhia ainda não tenha encontrado um sistema para atendimento via app de qualidade, te convidamos para conhecer todas as funcionalidades oferecidas pelo IDEA CRM, desenvolvido pela GVP It Solutions.