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Saiba como vender mais com as newsletters via Whatsapp

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Empreendedores de todos os segmentos e portes buscam diariamente estratégias e canais que possam ajudar a impulsionar as vendas. Hoje, com a internet cada vez mais forte e acessível, o digital se apresenta como um dos principais aliados destes empreendedores no quesito vendas.

Entretanto, mesmo com o cenário repleto de oportunidades é difícil para os gestores identificarem as ações que mais trazem retorno e colocá-las em ação em suas operações. Para ajudá-los nesse importante processo, vamos mostrar no artigo de hoje como as newsletters enviadas via WhatsApp podem ser utilizadas como uma estratégia eficaz para aumentar as vendas do seu negócio.

WhatsApp: o canal “queridinho” dos brasileiros

Segundo dados da pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil”, o WhatsApp é o aplicativo mais acessado pelos brasileiros e está presente na tela inicial de 54% dos smartphones. O levantamento também apontou que 99% dos usuários do app abrem o aplicativo pelo menos uma vez ao dia, sendo que, desses, 35% deixam o aplicativo aberto o dia todo.

Em relação ao contato dos usuários com as marcas via WhatsApp, os dados da pesquisa também surpreendem: 80% dos respondentes afirmaram que se comunicam com empresas através do aplicativo e cerca de 66% disseram que já compraram algum produto ou contrataram algum serviço pela plataforma.

Há também outros dados que colocam o WhatsApp como um grande aliado das empresas no processo de vendas:

  • 78% dos entrevistados consideram que tirar dúvidas e/ou pedir informações são as finalidades mais adequadas para se comunicar com uma empresa via WhatsApp;
  • 69% utilizam o canal para suporte técnico;
  • 53% gostam de receber promoções via WhatsApp.

Newsletter via WhatsApp: por que investir nesse canal?

Com a consolidação do WhatsApp em todo o mundo, novas ferramentas foram surgindo para fortalecer o papel do app. Algumas delas, inclusive, voltadas especificamente para o mundo dos negócios, como podemos ver na versão WhatsApp Business.

Hoje, as empresas podem e devem utilizar esse canal em suas estratégias de marketing e vendas. As newsletters, por exemplo, permitem que as marcas enviem ofertas para os clientes através do aplicativo de forma segmentada que pode ser por loja, região, faixa etária, produtos ou serviços de interesse do seu público.

O envio estratégico das newsletters potencializa consideravelmente as conversões, pois é possível direcionar o cliente para a compra direta ou para um consultor de vendas, por exemplo. Mas, para garantir o uso seguro e eficaz do app para o disparo de newsletters, é fundamental contar com o respaldo e todas as funcionalidades do WhatsApp API, tecnologia criada por empresas especializadas neste setor.

Por meio dessa junção, é possível disparar campanhas sem nenhum risco, pois a empresa terá o consentimento dos clientes, evitando que a sua conta seja bloqueada.

No artigo de hoje, mostramos como as newsletters enviadas via WhatsApp ajudam a fortalecer as vendas, além de estreitar ainda mais o relacionamento entre os clientes e as marcas. Aproveite e confira também em nosso blog o post que reúne 5 dicas do que não fazer em seu pós-venda.

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