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Saiba como preparar o seu negócio para a Black Friday focando nos chatbots e na integração dos canais de atendimento

Tabela de Conteúdo

Há alguns anos, a Black Friday vem sendo considerada a segunda mais importante data para o comércio brasileiro, ficando atrás apenas do Natal. E é claro que as empresas e os clientes querem aproveitar as oportunidades que a campanha oferece, por isso, a demanda durante a última semana de novembro costuma ser bem acima da média.

Neste ano, a Black Friday acontecerá no mesmo período da Copa do Mundo de futebol e a junção das datas têm gerado expectativas bastante positivas. Segundo o levantamento realizado pela Nuvemshop, quase a metade dos empreendedores entrevistados espera um aumento de 30% no faturamento no mês de novembro na comparação com outubro.

Já a pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos revelou que 71% dos entrevistados tem a intenção de comprar e de gastar um pouco mais na Black Friday 2022. Este resultado teve uma alta de 16 pontos percentuais em comparação com 2021.

Mas, para aproveitar todas essas oportunidades geradas pela Black Friday é preciso organizar a sua estrutura de atendimento, garantindo um serviço de excelência mesmo durante o período de alta demanda. A seguir, vamos mostrar como os canais digitais, principalmente os chatbots, podem te ajudar nessa missão!

Canais alinhados e integrados

O primeiro passo para atender o grande volume de clientes durante a Black Friday de forma organizada e com a mesma qualidade de sempre tem a ver com a integração dos canais de relacionamento.

Se os canais não conversam entre si, são grandes as chances dos clientes terem uma experiência incompleta e confusa durante o período. A data é marcada por uma ampla concorrência e os consumidores costumam tomar suas decisões de compra de maneira quase que imediata, afinal muitas das promoções são limitadas.

Com isso, as empresas que não trabalham com os canais integrados em uma plataforma omnichannel ficam para trás quando o foco é atrair e reter clientes durante a Black Friday. Se o seu negócio ainda não possui essa tecnologia, é importante rever essa decisão, pois a integração dos canais é fundamental para o sucesso da operação durante todo o ano.

Veja como os chatbots fortalecem os resultados da sua operação na Black Friday

Atraia mais leads

Com os avanços da tecnologia, hoje temos no mercado chatbots cada vez mais inteligentes e que se apresentam como excelentes parceiros para atrair mais clientes na Black Friday. Ao utilizar bots de qualidade, as companhias conseguem captar muito mais leads, graças ao ótimo desempenho dos chatbots para tirar dúvidas, extrair dados e concretizar vendas de uma forma prática e rápida.

Experiência ágil e positiva

Agilidade é sinônimo de Black Friday, já que boa parte das promoções ficam disponíveis por apenas algumas horas. Por isso, quanto mais rápido e conclusivo for o atendimento, melhor será para as marcas e clientes. A agilidade é uma das principais características dos chatbots e durante essas ações promocionais ela se destaca ainda mais.

Acompanhamento da jornada

A automatização gerada pelos chatbots facilita toda a jornada de compra do cliente na Black Friday, pois apoia desde o esclarecimento de dúvidas até o atendimento referente a trocas, devoluções ou problemas com a entrega.

Disponível sempre que o cliente precisar

E claro que os chatbots também são ótimos aliados das marcas na Black Friday por estarem disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, o cliente terá a liberdade de definir o melhor horário para contatar a marca.

Pesquisa de satisfação

Para finalizar as principais vantagens em ter os chatbots como aliados na Black Friday vamos apresentar o recurso que permite disparar a pesquisa NPS de forma automática via WhatsApp assim que o cliente recebe o último status da sua compra. Esse serviço é fundamental para a identificação e o mapeamento das melhorias que são importantes para a fidelização dos consumidores após a Black Friday.

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