A forma como os clientes do século XXI interagem com as empresas vem mudando bastante nos últimos anos. A entrada de novos canais de comunicação e as alterações no processo de compra impulsionaram essa mudança.
Com isso, novos recursos surgiram para facilitar a vida dos clientes e também para ajudar as companhias a ampliarem os seus negócios. O Click to Call é exemplo disso. Mesmo ainda não sendo tão explorado pelas empresas, esse recurso pode aumentar consideravelmente o número de chamadas para a sua companhia, fortalecendo as estratégias de marketing digital.
Na sequência, iremos mostrar para que serve e como deve ser utilizado o Click to Call em seu negócio. Confira!
Saiba qual é a função do Click to Call
O Click to Call é um botão que pode ser adicionado no site, e-commerce e nos anúncios online da sua empresa, com o objetivo de fazer com que os clientes em potencial entrem em contato com a sua central.
Essa é uma estratégia que vai ao encontro das expectativas dos consumidores atuais. Segundo pesquisa realizada pela BIA/Kelsey, os clientes que buscam produtos e serviços pelo smartphone preferem ligar para a empresa para obter informações do que explorar o seu site para encontrar esses dados.
Por isso, ter um botão Click to Call nos canais da sua empresa ajudará a aumentar o número de chamadas e, consequentemente, as vendas. Além disso, essa aproximação do cliente com a marca, proporcionada pelo Click to Call, é fundamental para obter feedbacks sobre a experiência do consumidor com os produtos ou serviços e também para fidelizá-lo.
Veja quais são os benefícios que o Click to Call traz para a sua empresa
O Click to Call é um recurso importante para todas as empresas, porém ainda pouco explorado. Se você quer sair na frente da concorrência, confira a seguir outros benefícios dessa ação e veja como eles podem transformar o seu negócio.
Aumento das vendas
Como vimos, o Click to Call ajuda a aumentar as vendas, pois o recurso permite esclarecer rapidamente as dúvidas dos clientes, fazendo com que eles fiquem mais propensos a fechar a compra no mesmo instante.
Mais assertividade
Com a melhoria na interatividade com o cliente, a sua empresa consegue reduzir o número de abandono ao site ou loja virtual, além de ser mais assertiva nos anúncios online.
Integração com a central de atendimento.
Outro benefício que o Click to Call traz para o seu negócio é a possibilidade de integração com a central de atendimento. Assim, o cliente terá a ligação transferida para o operador que foi treinado para esse tipo de atendimento.
Ativação simples
Mais um ganho proporcionado pelo Click to Call é a facilidade para ativá-lo nos canais da sua empresa. Não é preciso instalar equipamentos, ampliar a banda larga e nem adquirir novas linhas de atendimento, com a estrutura atual da sua central é possível implantá-lo rapidamente.
Redução de custos
Por fim, mais uma vantagem importante do Click to Call é que sua central conseguirá reduzir os custos de chamadas para celular, pois boa parte dos contatos serão realizados por meio do botão.
No artigo de hoje, mostramos para que serve e quais os benefícios que o Click to Call pode trazer para sua empresa. Para continuar por dentro dos assuntos relacionados a área de atendimento, veja também em nosso blog o post que explica o que é uma URA Reversa.