Os recursos digitais estão presentes no nosso dia a dia, tanto no trabalho quanto nos momentos de descanso. Smartphones e tablets são dispositivos que estão sempre à mão para a realização dos mais diferentes serviços, como para chamar um táxi, pedir uma refeição ou entrar em contato com uma empresa.
A praticidade e a rapidez proporcionadas pelo mundo online não podem ser ignoradas pelas empresas, afinal os clientes estão nesse meio e esperam ter acesso a um atendimento digital de qualidade. Segundo estudo realizado pela Global Contact Centre Benchmarking, o uso do telefone para o consumidor se comunicar com as empresas está em declínio, principalmente entre os jovens.
Apenas 11% dos entrevistados com 25 anos ou menos preferem usar o telefone em primeiro lugar. Em contrapartida, canais como as redes sociais são preferência entre 38,9%, os aplicativos móveis ficaram com 27,2% e o e-mail com 12,1%.
Na sequência deste artigo, vamos apresentar outros pontos que comprovam que investir em atendimento digital é um excelente negócio para as empresas de diferentes segmentos e portes. Confira!
Hoje, há excelentes opções de robôs que são capazes de executar as atividades de um atendente humano, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, a empresa também pode utilizar o recurso de chat online com operador humano, que também agiliza e torna mais prático o relacionamento entre o consumidor e a marca.
Há plataformas omnichannel que oferecem inteligência e automatização na segmentação dos e-mails através de classificação do conteúdo e configurações de regras de distribuição automáticas, tornando a interação com o consumidor ainda melhor.
as principais redes sociais, permitindo a digitalização e a transformação da operação.
Hoje, apresentamos alguns pontos que mostram porque investir no atendimento digital é uma ótima decisão para as empresas que buscam atrair e satisfazer os seus clientes. Se a sua companhia precisa de um bom sistema omnichannel para auxiliar nesta transformação, clique aqui e solicite uma demonstração gratuita da plataforma GVP.