Por que investir em atendimento digital?

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Os recursos digitais estão presentes no nosso dia a dia, tanto no trabalho quanto nos momentos de descanso. Smartphones e tablets são dispositivos que estão sempre à mão para a realização dos mais diferentes serviços, como para chamar um táxi, pedir uma refeição ou entrar em contato com uma empresa.

A praticidade e a rapidez proporcionadas pelo mundo online não podem ser ignoradas pelas empresas, afinal os clientes estão nesse meio e esperam ter acesso a um atendimento digital de qualidade. Segundo estudo realizado pela Global Contact Centre Benchmarking, o uso do telefone para o consumidor se comunicar com as empresas está em declínio, principalmente entre os jovens.

Apenas 11% dos entrevistados com 25 anos ou menos preferem usar o telefone em primeiro lugar. Em contrapartida, canais como as redes sociais são preferência entre 38,9%, os aplicativos móveis ficaram com 27,2% e o e-mail com 12,1%.

Na sequência deste artigo, vamos apresentar outros pontos que comprovam que investir em atendimento digital é um excelente negócio para as empresas de diferentes segmentos e portes. Confira!

Dê ao seu cliente a facilidade que ele esperaComo vimos, o atendimento digital já é preferência entre os consumidores mais jovens. Porém, essa é uma tendência que atinge o público em geral por conta da praticidade proporcionada. De qualquer lugar e no momento que preferir, o cliente pode ter acesso ao atendimento digital, principalmente quando a companhia utiliza a tecnologia dos bots.

Hoje, há excelentes opções de robôs que são capazes de executar as atividades de um atendente humano, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, a empresa também pode utilizar o recurso de chat online com operador humano, que também agiliza e torna mais prático o relacionamento entre o consumidor e a marca.

Atendimento digital realizado por diferentes canaisVimos no tópico acima que os robôs de atendimento e os chats online são ótimas opções para as empresas que buscam investir no atendimento digital. Mas, é importante ressaltar que há outros canais que atendem muito bem as necessidades dos consumidores atuais, como mostraremos a seguir.

E-mailPor mais tradicional que o e-mail seja, ele ainda é um dos canais de atendimento digital mais utilizados pelo público. Por estar inserido no universo corporativo, a troca de e-mails entre clientes e empresas é segura, discreta e eficaz.

Há plataformas omnichannel que oferecem inteligência e automatização na segmentação dos e-mails através de classificação do conteúdo e configurações de regras de distribuição automáticas, tornando a interação com o consumidor ainda melhor.

Redes sociaisAs redes sociais não servem apenas para entretenimento, elas podem ser utilizadas como um dos canais mais eficazes de atendimento digital. Presente na rotina dos clientes, essas mídias proporcionam uma relação mais próxima entre o cliente e a empresa. Com uma plataforma omnichannel de excelência, como a desenvolvida pela GVP, é possível atender

as principais redes sociais, permitindo a digitalização e a transformação da operação.

Aplicativos móveisOutro canal excelente para as companhias que vão investir no atendimento digital é o aplicativo móvel. Por meio de um app desenvolvido especialmente para essa interação, a empresa consegue atender os clientes de forma instantânea através da troca de mensagens de texto ou fotos.

Hoje, apresentamos alguns pontos que mostram porque investir no atendimento digital é uma ótima decisão para as empresas que buscam atrair e satisfazer os seus clientes. Se a sua companhia precisa de um bom sistema omnichannel para auxiliar nesta transformação, clique aqui e solicite uma demonstração gratuita da plataforma GVP.

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