Por que é importante ter soluções omnichannel em minha área de vendas?

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As soluções omnichannel têm sido bastante utilizadas pelas empresas que buscam estruturar a área de atendimento, oferecendo aos clientes uma experiência completa. Mas, essa tecnologia que se destaca pelo poder de integração dos canais também vem ganhando um espaço importante na área de vendas.

Com consumidores cada vez mais conectados e em busca de facilidades, as soluções omnichannel se apresentam como grandes aliadas das empresas no processo de vendas, integrando os canais online e offline mais utilizados na jornada de compra dos clientes.

Quer transformar a área de vendas da sua empresa, ampliando o interesse e a satisfação dos clientes? Então, continue acompanhando esse artigo e veja porque as soluções omnichannel são essenciais para todos os negócios.

Vendas e soluções omnichannel: como funciona essa parceria?

Provavelmente, você já ouviu falar sobre o potencial das soluções omnichannel para a área de atendimento ao cliente. A integração dos canais utilizados pelas companhias com os melhores recursos de inteligência artificial, contemplando também a junção do front de atendimento com o time de backoffice, permitem que as empresas ofereçam um atendimento completo, rápido e assertivo, independentemente do canal utilizado pelos clientes.

No setor de vendas, as soluções omnichannel também apresentam um ótimo desempenho. É cada vez mais comum os clientes utilizarem canais online e offline no processo de aquisição de produtos e serviços, seja para pesquisar preços, tirar dúvidas ou para concluir a compra.

Quando a empresa adota a estratégia omnichannel em sua operação de vendas, ela consegue oferecer facilidades que despertam e muito o interesse dos consumidores. Por exemplo, o cliente passa em uma loja de roupas, experimenta uma peça, mas prefere finalizar a compra de forma online devido a rapidez e praticidade.

Nesse caso, o cliente pode concluir a compra em um totem interativo dentro da loja, pelo site ou aplicativo da marca. O mesmo acontece se o consumidor comprar um produto em uma loja virtual, mas optar por retirá-lo no estabelecimento físico.

Veja quais canais de vendas podem ser integrados em boas soluções omnichannel:

  • Chat e chatbot (humano ou robot com machine learning)
  • E-mail
  • Voz e voicebot (Bot, URA, CTI e Discador)
  • SMS e push
  • Redes sociais
  • Aplicativos próprios ou SDK

Como escolher as melhores soluções omnichannel para a área de vendas da sua empresa?

Depois de conhecer como funciona a parceria entre as soluções omnichannel e a área de vendas, vamos apresentar alguns pontos que você deve se atentar durante o processo de escolha de bons sistemas para o seu negócio.

Primeiramente, é importante analisar a experiência da empresa que desenvolveu a plataforma omnichannel. Companhias especializadas em tecnologia e soluções para atendimento ao cliente devem ser priorizadas. Além disso, é fundamental que as soluções omnichannel sejam práticas e intuitivas para os operadores, oferecendo também recursos voltados para o gerenciamento das vendas, como gráficos e relatórios que ajudam a entender toda a jornada do cliente.

Outro ponto a ser analisado ao escolher as melhores soluções omnichannel do mercado para a área de vendas tem a ver com o processo de tomada de decisão. Durante a interação com os clientes, algumas adaptações podem ajudar a ampliar as conversões, por isso, a plataforma deve oferecer recursos que tornem mais fácil o gerenciamento e a atualização do funil de vendas.

No artigo de hoje, mostramos porque as soluções omnichannel são essenciais para o setor de vendas de todas as empresas nos dias de hoje. E se você quer conferir como esses sistemas funcionam na prática, agende agora mesmo uma demonstração gratuita da Plataforma Omnichannel da GVP.

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