Nos dias de hoje, a missão de atrair e reter consumidores para o seu negócio está diretamente relacionada com o atendimento ao cliente. Por meio deste serviço, as pessoas interessadas nos produtos da sua empresa conseguem esclarecer suas dúvidas, negociar melhores condições de pagamento (em casos de televendas) e também podem apresentar suas sugestões ou reclamações sobre a companhia.
De acordo com um ranking criado pela revista Exame e pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), mesmo as empresas que não possuem call center próprio podem obter ótimos resultados se utilizarem as práticas corretas.
Por isso, é fundamental que o atendimento ao cliente da sua empresa seja impecável em todas as fases da interação, do pré ao pós-venda. Um serviço de baixa qualidade acaba sendo um dos principais fatores que levam os consumidores a negociarem com a concorrência.
Se a sua marca precisa aprimorar a interação com o consumidor, mas não sabe por onde começar, indicamos que você continue acompanhando este artigo e veja o passo a passo para oferecer um atendimento ao cliente impecável.
Além disso, um sistema completo permite também a integração com outros recursos importantes para a consolidação do negócio, como CRM, ERP e e-commerce. Com uma plataforma de excelência, o seu cliente terá uma ampla variedade de canais à sua disposição, sendo que todos eles são integrados, garantindo que o atendimento seja realizado de forma rápida e assertiva.
Geralmente, ao adotar uma plataforma de atendimento multicanal, a empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema aplica um treinamento com os operadores para que eles possam utilizar todos os recursos disponíveis da melhor forma possível. Outras ações de reciclagem e aperfeiçoamento dos profissionais também são importantes para que toda a operação esteja preparada para oferecer um atendimento ao cliente de excelência.
Para dar esse passo importante, a plataforma multicanal pode ajudar os profissionais, pois através do dashboard é possível visualizar instantaneamente a performance da equipe em um painel completo de dados, que indicam as oportunidades, os pontos críticos de cada time e também os colaboradores com melhor e pior desempenho.
Esse recurso é fundamental para um atendimento ao cliente impecável, pois possibilita um controle total da central de atendimento por meio do registro de todas as solicitações dos consumidores, fornecedores e parceiros da companhia, com informações objetivas e claras, mantendo a agilidade e a qualidade do serviço.
Hoje, apresentamos os 3 passos que sua empresa deve seguir para oferecer um atendimento ao cliente impecável. Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro das novidades relacionadas aos segmentos de atendimento, marketing e vendas, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.