Os melhores blogs sobre atendimento ao cliente que conhecemos

Tabela de Conteúdo

Se manter informado sobre o mercado, novidades e melhores práticas de trabalho é importante para todos os profissionais, independentemente da área ou empresa que atuam. É por meio do conhecimento que se consegue ter boas ideias e traçar estratégias inovadoras para o negócio.

O mesmo vale para a área de atendimento ao cliente. Quanto mais informações os gestores, supervisores e atendentes tiverem sobre o segmento, melhor será o planejamento, a execução e o acompanhamento das ações diárias.

Pensando em facilitar o acesso a conteúdos relevantes e específicos da área, listamos a seguir os melhores blogs que conhecemos sobre atendimento ao cliente. Confira!

1. Guia do empreendedor

O primeiro blog que vamos indicar traz informações relevantes não somente na área de atendimento ao cliente, mas também em tecnologia, finanças, comunicação e desenvolvimento humano.

Especificamente sobre atendimento ao cliente, o blog Guia do Empreendedor traz dicas importantíssimas para os empresários, como passos a serem seguidos para ter sucesso nesse serviço, as vantagens de ter o call center na nuvem, como implementar um software de gestão em sua empresa, entre outras.

2. Blog da Heloisa

Para os profissionais que procuram um blog completo, que traz novidades, tendências e esclarece as principais dúvidas sobre a área de atendimento, o Blog da Heloisa, esse que você está lendo neste momento, é a melhor indicação.

Temas como o futuro do atendimento, robotização das centrais, melhores práticas no atendimento ao cliente de lojas virtuais, entre outros assuntos importantes são abordados semanalmente no blog. Além disso, também trazemos dicas sobre vendas, gestão empresarial e marketing.

3. Sage

Além de trazer informações valiosas sobre finanças para os empreendedores, o Blog Sage também aborda o atendimento ao cliente em suas postagens. Acompanhar o blog é interessante para quem quer uma visão mais ampla sobre a gestão empresarial.

No segmento de atendimento, os leitores encontram dicas de como fidelizar o público por meio do bom atendimento, maneiras de elevar a satisfação do consumidor e como transformar o atendimento em uma experiência agradável para os clientes.

4. Blog da Qualidade

Mais uma dica interessante para os gestores que querem acompanhar as tendências na área de atendimento ao cliente é o Blog da Qualidade. O foco principal da página é abordar temas relacionados a qualidade no processo empresarial, incluindo o atendimento.

Os leitores podem conferir postagens sobre como alcançar a excelência no atendimento ao cliente, motivos que levam o consumidor a abandonar a sua empresa, como se preparar para ouvir o que os clientes têm a dizer, entre outros temas relevantes.

5. Conta Azul

Outro blog que traz uma abordagem bastante completa para os leitores é o Conta Azul. Assuntos relacionados a finanças, marketing e atendimento ao cliente são encontrados facilmente na página.

Falando em atendimento, os gestores e profissionais da área de call center podem encontrar artigos sobre como encantar os clientes com um bom atendimento, como ser assertivo no atendimento pós-venda, ideias para melhorar esse serviço na sua operação, entre outros assuntos. O interessante é que as publicações trazem uma linguagem simples e acessível, sem muitos termos técnicos.

No artigo de hoje, mostramos para você os melhores blogs sobre atendimento ao cliente que conhecemos. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, baixe gratuitamente o nosso e-book que traz as principais informações sobre como internalizar o SAC da sua empresa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados