Há algum tempo, o termo jornada do cliente se popularizou no mundo empresarial, sendo utilizado principalmente pelas áreas de vendas, marketing e atendimento. De uma forma bem resumida, a jornada do cliente é uma estratégica que visa ajudar as empresas a conhecerem os caminhos que levam o consumidor a decidir comprar ou não um determinado produto ou serviço.
Você pode estar se perguntando neste momento o que o atendimento omnichannel tem a ver com a jornada do cliente? Ao contar com uma boa plataforma de atendimento omnichannel, a empresa passa a ter em suas mãos uma visão completa de seus atendimentos, passando a atuar de forma integrada com a jornada do cliente.
Se você quer saber como funciona essa integração na prática e quais os benefícios de alinhar a jornada do cliente com o atendimento omnichannel, te convidamos para continuar acompanhando a sequência deste artigo.
Com a plataforma omnichannel, é possível melhorar pontos estratégicos da jornada do cliente, como:
- Resolução mais rápida de tickets graças ao monitoramento dos fluxos pelos dashboards, fornecendo aos operadores uma ferramenta totalmente integrada, capaz de gerenciar chat, e-mail, telefone, SMS, entre outros canais.
- Criação de regras de negócios complexas em poucos minutos, além da escala de times por especialidade. Com a plataforma omnichannel, também é possível redirecionar o atendimento conforme o canal, criando rotas inteligentes por produto, assunto, motivos, etc.
- Decisões mais assertivas por conta da organização das informações em um só lugar. Com a estratégia omnichannel, é simples e fácil identificar a origem do atendimento e os gargalos, com a possibilidade de mudar o skill dos operadores de acordo com a demanda, criando filas dinâmicas e priorizando clientes.
O atendimento omnichannel permite que a sua empresa forneça uma experiência excepcional ao cliente em todos os canais de atendimento, basta contar com uma solução 100% modular, que integra o front de atendimento com o time de backoffice, gerenciando SLAs e tempos de interação da jornada do seu cliente.
Para conhecer mais detalhes sobre o funcionamento de um bom sistema de atendimento omnichannel, clique aqui e conheça a Plataforma Omnichannel Enterprise da GVP. Se preferir, preencha o formulário em nosso site e assista a uma demonstração gratuita da plataforma.