O que é uma URA Inteligente? Como funciona?

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A URA (Unidade de Resposta Audível) é um sistema com bastante tradição na área de atendimento ao cliente. Criada há mais de três décadas, a URA foi desenvolvida com o objetivo de redirecionar o cliente que entrava em contato com a companhia por telefone para o setor ou atendente responsável por solucionar determinada demanda.

Na época, a URA representou um dos principais avanços do setor de atendimento ao cliente. Logo no início, todas as interações dos consumidores eram realizadas por meio do DTMF (Dual-Tone Multi-Frequency). O funcionamento da URA era baseado nos tons das teclas, assim, o call center conseguia identificar qual era a opção escolhida pelo usuário.

Com o passar dos anos, os avanços tecnológicos foram mudando a atuação da URA, a tornando mais prática, simples e assertiva. Hoje, em pleno século XXI, as empresas podem contar com a URA Inteligente, uma tecnologia capaz de transformar a experiência dos consumidores, promovendo um atendimento de excelência.

A seguir, iremos apresentar mais detalhes sobre a URA Inteligente e mostrar como ela funciona dentro das operações. Não perca!

Saiba o que é uma URA InteligentePara ser considerada uma URA Inteligente, o sistema deve prezar pela integração do recurso com outros canais de atendimento, além de contar com as melhores funcionalidades da Inteligência Artificial (AI).

Por meio da URA Inteligente, as empresas conseguem processar informações e tomar decisões rápidas durante o atendimento, levando a uma relação mais dinâmica e assertiva entre o consumidor e a empresa. Com uma boa URA Inteligente, os call centers passam a ter total controle das ligações ativas e receptivas, automatizando processos e levando a uma resolução mais rápida das demandas.

Entenda o funcionamento e os benefícios da URA InteligenteURA Inteligente é uma tecnologia capaz de otimizar etapas importantes que ajudam a garantir o bom funcionamento de um call center, aumentando a satisfação dos clientes. Ao adotar esse recurso na operação, a central consegue obter um aumento médio de 80% no First Call Resolution (FCR), oferecendo até 40% mais eficácia do que outras soluções de URA.

Diante de tamanha assertividade, pode parecer que a URA Inteligente não oferece outros benefícios para as marcas. Mas, esse recurso otimiza e moderniza outras áreas importantes do atendimento ao cliente, como mostraremos na sequência.

Inteligência Artificial como aliada da central de atendimentoAo implantar uma URA Inteligente de qualidade, a central de atendimento terá a chance de trabalhar com as premiadas Inteligências Artificiais do Google e da IBM, que estão integradas ao sistema das melhores soluções do mercado. Outro ponto interessante é que uma URA Inteligente completa também permite que a central atue de forma ativa (reversa) ou passiva, recebendo ligações ou realizando chamadas e as encaminhando para a URA.

Suporte garantido para ampliar a satisfação dos clientesAlém das funcionalidades apresentadas acima, uma URA Inteligente também precisa contar com um suporte de qualidade, garantindo ao cliente uma experiência memorável. As melhores opções de URAs do mercado contam com:

  • Mapeamento da jornada do atendimento e desenvolvimento das integrações;
  • Consultoria especializada e crítica operacional;
  • Suporte de um especialista em inteligência de dados, que irá analisar as informações capturadas durante e após os atendimentos realizados.

No artigo de hoje, você conheceu a URA Inteligente, seu funcionamento e diferenciais. Para verificar na prática toda a eficácia dessa solução, clique aqui e assista a uma demonstração gratuita da URA Inteligente GVP.

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