O impacto do ChatGPT na automação do atendimento ao cliente

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Novos recursos e tecnologias têm surgido com bastante frequência nos últimos anos. Os avanços da Inteligência Artificial em todo o mundo estão impactando a forma como as empresas atuam e se relacionam com o seu público.

Por um lado, há incertezas em relação à real funcionalidade desses recursos, principalmente quando os comparamos com o desempenho de nós, humanos. Do outro, há cada vez mais evidências que provam o quanto a Inteligência Artificial é capaz de transformar para melhor uma série de atividades, sejam elas envolvendo diretamente os humanos ou não.

Nesse cenário repleto de tecnologias, um sistema tem ganhado destaque na mídia e se tornando um verdadeiro sucesso entre os empreendedores: o ChatGPT. Você já deve ter ouvido falar sobre ele na internet, na TV ou nos jornais. Fato é que essa ferramenta, até então gratuita, promete transformar a atuação dos assistentes virtuais e, consequentemente, o atendimento ao cliente.

A seguir, vamos apresentar mais detalhes do ChatGPT e os impactos que ele traz para a automação do relacionamento entre marcas e consumidores. Confira!

Entendendo o que é o ChatGPT e o seu papel no relacionamento com os consumidores

Como mencionado no início, o ChatGPT vem sendo tema de uma série de reportagens que mostram todo o poder dessa ferramenta movida a Inteligência Artificial para criar textos sobre os mais variados temas em apenas alguns segundos. Você acessa a plataforma, digita o tema do seu conteúdo e o ChatGPT apresenta uma proposta de texto alinhada com o pedido.

Trazendo para o universo do atendimento ao cliente, a ferramenta permite que as empresas criem conversas autônomas com os consumidores. Isso porque o ChatGPT utiliza redes neurais para compreender a intenção do cliente e preparar respostas adequadas para dar sequência ao diálogo.

O grande ganho é que as empresas poderão abordar os clientes de forma mais personalizada, não precisando seguir scripts “quadrados” que colocavam em dúvida o potencial dos chatbots. Vale ressaltar também que o ChatGPT permite que as empresas atendam diversos clientes ao mesmo tempo, oferecendo um serviço rápido e inteligente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Chatbots já são sucesso na área de atendimento ao cliente

Vimos no tópico acima alguns dos benefícios que o ChatGPT oferece para as marcas quando o assunto é atendimento ao cliente. A integração desse sistema com outros softwares e aplicativos utilizados pelas empresas promete impulsionar ainda mais a experiência dos consumidores.

Mas, o que parece ser uma novidade para muitos empreendedores já é realidade há algum tempo para empresas que investem na automação do atendimento ao cliente.

Companhias especializadas em Inteligência Artificial oferecem aos seus clientes recursos de automação que permitem gerenciar o fluxo de atendimento de forma estratégica. Com soluções integradas e orquestradas, as operações conseguem aumentar a taxa de resolução na primeira chamada e reduzir o custo total, melhorando a comunicação e, consequentemente, a satisfação e a retenção do público. Os chatbots de excelência passam por capacitações contínuas que garantem um atendimento personalizado e mais próximo da interação entre humanos. Funcionando 24 horas por dia, os bots também permitem resoluções de ponta a ponta em aplicativos, chats, redes sociais, SMS, telefone e e-mails, lidando com perguntas repetitivas e ajudando os clientes a obterem as atualizações de que precisam sem envolver um agente humano.

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