Provavelmente, a maioria das empresas que tem um CRM possui milhares de clientes cadastrados no sistema, e a ideia é exatamente essa: que sua base tenha o máximo de detalhes possível sobre eles, como empresa em que trabalham, cargo, telefone, e-mail de contato, informações de compras passadas, data de aniversário dele, do contrato e qualquer detalhe que facilite o relacionamento e o processo de venda para essa pessoa ou empresa.
Independente do porte do seu negócio, o CRM é uma peça fundamental para aprimorar os relacionamentos profissionais e vai nortear muitas das tratativas comerciais. Portanto, um CRM bem estruturado e com informações atualizadas é o maior patrimônio que uma empresa pode ter. Apesar disso, alguns mitos sobre o que é e para que serve um sistema como esse continuam surgindo no imaginário de muitos gestores, que acabam não adotando corretamente essa tecnologia e perdendo muito do seu potencial.
Listamos aqui 3 mitos do CRM e vamos te contar a verdade sobre eles. Confira!
As empresas crescem, pessoas entram e saem, mudam de área, são promovidas… Por isso, não é interessante centralizar as informações da carteira de clientes em uma equipe ou poucas pessoas: quanto mais colaboradores na sua organização souberem a respeito do seu cliente, melhor será o atendimento que ele vai receber — e maiores as chances de fidelizar esse consumidor. Trate-o de modo especial e faça a sua empresa ser lembrada por essa boa experiência.
E você, já ouviu alguns desses mitos do CRM? Conhece outros que prejudicam o entendimento dos gestores sobre essa ferramenta tão importante? Conte pra gente!