Integração telefonia e área de relacionamento: Saiba como criar uma visão única do seu cliente.

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Nos dias de hoje, é bastante comum as empresas criarem departamentos específicos para se relacionar com os clientes nas diferentes fases de interação. Por exemplo, a ouvidoria, o helpdesk, o SAC e o setor de vendas são áreas que realizam diariamente o serviço de atendimento ao consumidor, porém cada uma delas soluciona as demandas que lhe são pertinentes.

Apesar dessa ser uma divisão clara dentro das companhias, o consumidor espera receber em cada um desses canais o mesmo atendimento de qualidade, rápido e esclarecedor. Para isso, é essencial que a telefonia esteja totalmente integrada a área de atendimento da sua empresa, dando aos operadores uma visão única do cliente.

Essa integração aprimora o serviço prestado em todos os departamentos de relacionamento com o cliente e amplia a satisfação do público, dando um passo importante rumo a fidelização.

Se a sua empresa ainda não trabalha com sistemas de telefonia e atendimento integrados, te convidamos para conferir na sequência deste artigo informações sobre como criar uma visão única dos seus clientes por meio de soluções de excelência.

O que um bom sistema de telefonia deve oferecer para o seu negócio?

Com um público cada vez mais exigente, as empresas de todos os ramos e portes estão investindo em melhorias focadas na experiência do cliente. A área de atendimento é uma das mais importantes, pois é através dessas interações que os consumidores traçam as primeiras impressões do seu negócio.

Como mencionado no início, o atendimento costuma ser dividido em departamentos específicos, como ouvidoria, helpdesk, SAC e vendas, garantindo um suporte especializado para os clientes em todas as fases. Entretanto, para que todas essas áreas possam oferecer um atendimento eficaz, que supere as expectativas dos consumidores, é fundamental contar com bons sistemas de telefonia que integram toda a operação.

Há no mercado soluções robustas que ajudam a melhorar o atendimento e aumentar as vendas do seu negócio, tudo isso por meio de uma contratação flexível e rápida para implantar. A sua empresa pode adotar sistemas para atendimento que possuem todos os benefícios de um PABX, como discador, gravador, URA, DAC e CTI, disponibilizando para os gestores relatórios diversos sobre as operações críticas de atendimento.

Veja como sua empresa terá uma visão única do cliente

No tópico acima, apresentamos as características que uma solução de telefonia completa oferece para o atendimento da sua empresa. Mas, os benefícios dessas plataformas não param por aí. Devido a total integração da telefonia com as áreas de atendimento e outros sistemas, como o CRM e demais canais digitais, os gestores e operadores do seu negócio passarão a visualizar cada cliente de forma única.

Independentemente de qual seja a demanda aberta pelo consumidor no SAC ou na ouvidoria, os atendentes terão acesso a essas informações durante as interações, tudo de forma rápida e organizada. Cada cliente tem o seu perfil na plataforma e isso permite que os operadores estabeleçam uma comunicação ainda mais personalizada e assertiva, pois eles já conhecem o histórico do consumidor tornando a jornada do cliente excepcional em termos de personalização, gestão e acompanhamento.

Apresentamos no artigo de hoje um pouco do trabalho desenvolvido por uma solução de telefonia integrada a área de relacionamento e mostramos como essa junção permite criar uma visão única do seu cliente. Para conhecer na prática essa tecnologia de ponta, clique aqui e solicite uma demonstração gratuita da solução de Voz da GVP.

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