4 campanhas que vão aumentar o seu faturamento no Dia dos Pais
As datas comemorativas sempre foram muito aguardadas pelos empresários e também pelos clientes, afinal esses momentos são marcados por bons descontos e promoções que enchem os olhos de quem compra e de quem vende.
Mesmo em uma fase econômica instável como a atual, há muitas formas de aproveitar as datas comemorativas para ampliar o faturamento do seu negócio. O Dia dos Pais é a próxima grande data do comércio e é importante já começar a pensar nas campanhas que vão te ajudar a vender mais nesse período.
Se você quer enriquecer o seu planejamento para o Dia dos Pais, confira na sequência deste artigo 4 sugestões de campanhas que certamente serão suas aliadas para aumentar o faturamento e tornar a data um sucesso em vendas!
1. Fique de olho no seu público-alvo
Datas comemorativas como o Dia dos Pais requerem uma análise mais detalhada do público-alvo. Em muitos casos, a persona sofre algumas mudanças e é preciso estar atento a essas alterações para projetar as suas campanhas.
Geralmente, no Dia dos Pais quem compra os presentes são os filhos, esposas, netos, genros e noras. Mesmo que os pais também se encaixem em um dos grupos citados acima e queiram presentear seu pai ou avó, por exemplo, a tomada de decisão costuma vir dos outros perfis.
Por isso é importante ter em mente o público-alvo ao pensar na comunicação e nas ações promocionais que o seu negócio irá propor. Por exemplo, os filhos são de uma geração mais jovem, então para eles os canais de comunicação e compra devem ser rápidos e objetivos, de preferência online. Já para as mães, uma abordagem mais tradicional pode fazer sentido. Esteja pronto para atender esses dois perfis.
2. Prepare o ambiente físico para o Dia dos Pais
Se você tem um comércio físico, esse é o momento de preparar a sua loja para o Dia dos Pais. Além de fazer uma decoração que remeta a data, destaque em sua vitrine e também dentro da loja sugestões de presentes para pais de diferentes estilos.
Uma ideia é montar kits de presentes e permitir que a pessoa personalize se achar necessário. Os produtos mais buscados nessa data precisam estar visíveis e eles podem ser os primeiros a entrar em sua campanha promocional, pois geralmente são os que mais estimulam a compra.
3. Utilize o online para ampliar o alcance da sua campanha e converter
O mundo é digital e mesmo que o seu negócio não venda diretamente pela internet é fundamental utilizar o ambiente online, como as redes sociais, para promover sua campanha de Dia dos Pais. Apresente aos clientes o que a sua empresa preparou para a data, os produtos em destaque e as promoções.
Mantenha esse contato bem próximo desde o início de agosto, quando o público começa a pesquisar e a comprar presentes para a data. E se você tiver e-commerce, saiba que as redes sociais são fundamentais para aumentar o faturamento no Dia dos Pais e durante todo o ano. Seja frequente, interaja com o público e mostre o que o seu negócio tem de diferente ou de especial. Apareça!
4. Invista em um relacionamento completo com o cliente
Vender mais em qualquer período do ano requer planejamento e um bom relacionamento com os clientes. Por isso, nesse Dia dos Pais é importante rever os canais de comunicação utilizados pelo seu negócio.
Para uma campanha ter sucesso é fundamental abastecer o cliente com informações relevantes e que estimulam ele a seguir a sua jornada de compra. Invista em comunicações via e-mail marketing, SMS e notificações caso você tenha um app da sua empresa.
Pense sempre na qualidade do que será compartilhado com o consumidor para não parecer invasivo. Na medida certa e com o direcionamento adequado, esses canais certamente vão ajudar a sua campanha de Dia dos Pais a se tornar um grande sucesso.
Apresentamos no artigo de hoje 4 campanhas que vão aumentar o seu faturamento no Dia dos Pais. Se você gostou e quer continuar por dentro de dicas sobre gestão, marketing e atendimento, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!