Gerenciamento de ticket: Qual a importância desse serviço para a sua empresa?

Tabela de Conteúdo

Investir em ações que ajudam a impulsionar a customer experience com a marca é hoje prioridade em muitas companhias. Isso porque os consumidores estão cada vez mais exigentes e qualquer detalhe negativo pode fazer com que eles migrem para a concorrência.

Diante desse desafio, é preciso ficar atendo a um serviço que está diretamente relacionado com a customer experience: o atendimento ao cliente. Oferecer um suporte de qualidade desde o primeiro contato do consumidor com a marca é essencial para que ele efetive uma compra e se torne fiel a sua empresa.

gerenciamento de ticket é importantíssimo para essa conquista do setor de atendimento. Se a sua empresa ainda não conhece o poder de um bom gerenciamento de ticket, confira a sequência deste artigo e descubra todos os benefícios que esse serviço irá trazer para o atendimento e ações de customer experience do seu negócio.

Dinamismo que os clientes valorizam

Conforme mencionamos no início, os consumidores do século XXI são muito exigentes e valorizam as empresas que conseguem oferecer um atendimento ágil e assertivo. As companhias que utilizam uma boa ferramenta de gerenciamento de ticket conseguem oferecer esses dois pontos considerados primordiais pelos clientes.

Isso acontece porque uma boa plataforma de gestão de ticket é projetada para enviar alertas para os responsáveis por cada demanda em aberto, garantindo o cumprimento do prazo estipulado nos SLAs. Assim, os consumidores podem usufruir de um atendimento mais dinâmico e com um poder de resolução bastante atraente.

Integração das informações que aprimora o atendimento

Para prestar um atendimento de qualidade, as empresas precisam seguir várias etapas, sendo que uma delas tem a ver com a organização dos dados dos clientes. Uma companhia que não investe nisso poderá ter consequências bem negativas, pois os operadores ficarão perdidos a cada novo atendimento, tornando o serviço lento e pouco assertivo, e isso certamente irá interferir na customer experience com o seu negócio.

Mas, esse problema pode ser contornado com a utilização de uma ferramenta de gerenciamento de ticket. Boas plataformas permitem a integração do histórico de ocorrências com o cadastro do cliente. Assim, os operadores passam a ter acesso a informações essenciais para a realização de um atendimento de qualidade e ágil. Na ferramenta de gerenciamento de ticket, os colaboradores também poderão visualizar a data de abertura do ticket, agente criador, agente proprietário e inserir a data de conclusão.

Monitoramento que ajuda a elevar a customer experience

Uma boa gestão é essencial para que qualquer área consiga desenvolver um trabalho eficaz, e com o atendimento ao cliente não é diferente. Para projetar boas estratégias de customer experience, as companhias precisam investir no gerenciamento de ticket. Boas plataformas possibilitam que os gestores da operação monitorem o trabalho realizado pelo time a nível operacional, por meio do registro do atendimento com número de protocolo, e também a nível gerencial, por conta do acompanhamento dos produtos, assuntos e performance do time demonstradas em relatórios qualitativos e quantitativos gerados pelo sistema.

Com todo esse acompanhamento, é possível traçar melhorias contínuas para a prestação de um serviço de excelência, que certamente irá proporcionar para os clientes uma experiência memorável com a marca.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados