Assim que o acesso à internet começou a se popularizar em todo o mundo, a comunicação via e-mail se apresentou como uma das formas mais eficazes de interação entre clientes e empresas. Mas, com o surgimento de outros canais digitais, como chats, aplicativos e redes sociais, surgiu a ideia de que os e-mails não teriam a mesma eficácia.
Hoje, com todos os outros canais citados anteriormente já consolidados, vimos que o e-mail continua forte e se mantém como um dos meios mais utilizados pelos clientes para a interação com as marcas.
Entretanto, para seguir como um canal estratégico, é preciso ter um gerenciamento de e-mail assertivo. Logo no início, as empresas realizavam essa administração de forma manual. Hoje, é possível contar com excelentes sistemas de gerenciamento de e-mail, que auxiliam diariamente os operadores e também facilitam o trabalho dos gestores de atendimento.
Para saber como funciona na prática um bom sistema de gerenciamento de e-mails, confira na sequência deste artigo os 5 benefícios proporcionados por essa tecnologia.
Em um sistema de gerenciamento de e-mails de qualidade, as companhias podem integrar os seguintes canais:
- Tickets: que permite escalar o atendimentos para outras áreas da empresa sem esforço, acompanhando todo o andamento.
- Telefone: possibilidade de realizar ligações atribuídas ao atendimento registrando toda a jornada da interação.
- SMS e WhatsApp: dispare mensagens com protocolos, tracking de atividades, entre outras funcionalidades.
- API aberta: integração com seus sistemas através das API’s de acesso a base de e-mail.
Com elas, as companhias conseguem realizar o controle da interação e ainda otimizar o gerenciamento de e-mail de forma simples, utilizando a inteligência artificial como aliada. Por meio do sistema, as companhias têm a oportunidade de conectar todos tipos de caixa de e-mail em uma mesma solução, seja na nuvem ou internamente na empresa.
Você conferiu no artigo de hoje 5 benefícios oferecidos por um sistema de gerenciamento de e-mail. Para continuar por dentro das dicas e novidades sobre a área de atendimento ao cliente, acompanhe as próximas postagens do nosso blog.