Há alguns serviços que são muito importantes para o bom funcionamento das centrais de atendimento. Porém, nem sempre eles são utilizados pelas pequenas e médias empresas. Isso acontece por conta de alguns mitos que rondam a utilização desses recursos pelas PMEs.
Por exemplo, é comum os gestores acreditarem que o gerenciamento das ligações por meio de uma plataforma de atendimento é algo caro e que somente as grandes corporações podem investir.
No artigo de hoje, vamos mostrar que gerenciar as ligações da central é um ponto fundamental e acessível para as pequenas e médias empresas. Não perca!
Conheça os benefícios de gerenciar as ligações da sua empresa
Como vimos, é comum as pequenas e médias empresas deixarem de investir em algumas ferramentas por acreditarem que elas são caras e que não irão oferecer uma boa relação custo-benefício.
Iremos mostrar nos próximos tópicos a questão dos custos deste investimento, mas primeiro vamos apresentar os principais benefícios de gerenciar as ligações da sua PME.
Quando a companhia adota uma plataforma multicanal, os gestores terão a chance de acessar instantaneamente o desempenho do atendimento por meio de um painel completo, que disponibiliza dados indicando tickets críticos, atendimentos que precisam de atenção e os agentes com melhor e pior performance.
Essas funcionalidades apresentadas por boas plataformas de atendimento multicanal dão para as pequenas e médias empresas a chance de gerenciar o time de atendimento de acordo com as métricas reais apresentadas pelo sistema. Com isso, é possível garantir que as ligações recebidas ou realizadas futuramente sigam um padrão de qualidade que irá elevar a satisfação dos clientes.
Veja outros recursos que as boas plataformas oferecem para a sua PME
Como vimos, o gerenciamento das ligações da PME fica muito mais simples e assertivo quando a companhia adota uma plataforma de qualidade. Mas, essa ferramenta traz ainda outros ganhos importantes para as pequenas e médias empresas em relação ao gerenciamento das ligações. A seguir, listamos algumas funcionalidades que permitem fazer uma gestão completa em sua PME:
• Rastreabilidade e acompanhamento de ocorrências com protocolo único;
• Gestão integrada das frentes de atendimento de chat, e-mail e telefone;
• Visualização de filas de atendimento em todos os módulos;
• Gestão efetiva de processos de negócios;
• Visibilidade da performance de atendimento por gestão de score.
Saiba porque a sua empresa pode e deve investir em uma plataforma de atendimento
Até aqui mostramos os principais benefícios que a sua PME terá ao gerenciar as ligações. Entretanto, sabemos que o custo acaba sendo um fator determinante para a decisão de adotar ou não uma plataforma de atendimento multicanal.
A boa notícia é que há no mercado excelentes soluções de atendimento com um custo-benefício bastante acessível para as PMEs, como a Plataforma GVP, desenvolvido pela GVP Solutions. O interessante é que se você quiser testar na prática como essa plataforma pode transformar o gerenciamento de ligações da sua empresa, é possível agendar gratuitamente um tour guiado para conhecer todas as funcionalidades e aplicações da ferramenta. Ficou interessado? Então, entre em contato com um dos nossos especialistas.