Nos últimos anos, algumas estratégias consideradas novas no mercado ganharam um destaque importante, pois foram capazes de transformar para melhor os setores essenciais para o bom desenvolvimento das empresas, como atendimento ao cliente, marketing e vendas.
A operação Omnichannel é um excelente exemplo desta transformação. Por facilitar a comunicação dos clientes com a marca, gerar maior satisfação durante as interações e ainda destacar a companhia perante a concorrência, a estratégia Omnichannel vem sendo cada vez mais explorada pelas empresas de diferentes segmentos e portes.
Caso você ainda não saiba o grau de relevância da estratégia Omnichannel para o sucesso do seu negócio, te convidamos para descobrir no artigo a seguir toda a efetividade desse recurso. Não perca!
É importante enfatizar que não basta ter uma ampla variedade de canais para ter sucesso com o Omnichannel, pois a integração desses meios é considerada o ponto-chave para que as companhias consigam de fato colher bons frutos com essa estratégia.
Por exemplo, se o consumidor compra um produto na loja física da marca, porém fica com dúvidas sobre a sua utilização, ele pode e deve receber um suporte eficaz pelos canais digitais da empresa. O mesmo deve acontecer se o cliente adquire algo pelo e-commerce e vai até uma loja física para esclarecer dúvidas sobre o item.
Ao adotar uma boa plataforma Omnichannel é possível integrar canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot. Além disso, um sistema Omnichannel garante, ainda, a integração com outros recursos importantes para a consolidação do negócio, como CRM, ERP e e-commerce.
A integração oferecida por essas plataformas de excelência permite que os operadores do seu negócio visualizem todos os dados dos clientes durante o atendimento de forma rápida e organizada, oferecendo ao público um serviço completo e bastante assertivo. A retenção de um número considerável de clientes é uma das principais consequências deste bom desempenho.
No artigo de hoje, vimos que a estratégia Omnichannel pode transformar a sua empresa, otimizando setores essenciais para o progresso do negócio, especialmente o atendimento ao cliente. Para continuar aprendendo sobre o assunto, te convidamos para conhecer o case de sucesso da Jequiti, empresa de cosméticos que inovou adotando a plataforma Omnichannel da GVP.