Se você é empreendedor, certamente já percebeu que os clientes atuais têm um perfil muito mais voltado ao digital. Independentemente do nicho de atuação ou da faixa etária dos consumidores, os meios online vêm cada dia mais conquistando o público pela agilidade e praticidade oferecidas.
Mas, o que muitos empresários acabam não se atentando é que algumas dessas ferramentas são bastante versáteis e podem ser implementadas em mais de um canal, como é o caso dos chatbots. Com isso, a sua empresa conseguirá melhorar a experiência dos clientes, oferecendo a eles um atendimento de excelência.
Quer saber mais sobre como utilizar os chatbots em diferentes canais? Então, continue acompanhando esse artigo até o fim e confira todas as nossas dicas sobre o assunto!
Chatbots de qualidade em sua operação de atendimento ao cliente
De acordo com o levantamento realizado pela Mobile Time, até setembro de 2021, o mercado de chatbots no Brasil mais que dobrou com relação ao ano passado. Além disso, o tráfego de conversação entre humanos e robôs cresceu 27% no período.
Uma breve análise dos dados mostra como os chatbots estão crescendo e alcançando um espaço importante no relacionamento das marcas com os clientes. Mas, é fundamental ressaltar que para ter um desempenho de qualidade e realmente satisfazer os consumidores, os chatbots precisam ser desenvolvidos com o que há de melhor em termos de inteligência artificial.
Por isso, para dinamizar a sua operação é preciso trabalhar com chatbots que utilizam tecnologia de ponta e que atuam de forma eficaz em diferentes canais, como:
- Chats
- Redes sociais
- SMS
- Telefone
- E-mails
Nesses canais, os chatbots conseguem lidar com perguntas repetitivas e ajudar os clientes a obterem as atualizações de que precisam sem envolver um agente. Assim, os operadores poderão focar em demandas mais complexas e que envolvem áreas estratégicas do negócio.
Conheça os benefícios de adotar os chatbots em diferentes canais
Como vimos no tópico acima, os chatbots podem ser utilizados em diferentes canais de atendimento. Agora, vamos destacar os principais benefícios que as empresas terão ao seguir com essa estratégia em suas centrais de relacionamento.
Maior efetividade
Com os melhores chatbots do mercado, a sua empresa será capacitada a automatizar serviços de baixo nível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem precisar contratar novos agentes.
Resolução na primeira chamada
A Inteligência Artificial amplia a capacidade do cliente de ajudar a si mesmo através do autoatendimento promovido pelos chatbots. Em tecnologias de ponta, é possível integrar a plataforma com a base de conhecimento e outros sistemas relevantes do seu negócio, garantindo que os clientes encontrem respostas exatas para perguntas comuns quando entrarem em contato por chat, e-mail, telefone, entre outros canais.
Satisfação dos clientes
Resoluções rápidas e eficientes estão diretamente ligadas à fidelização dos clientes. Com os chatbots, a conclusão das demandas simples se torna muito mais ágil e, com isso, a satisfação dos clientes chega a atingir mais de 80%.
Você conferiu no artigo de hoje os canais em que é possível utilizar os chatbots em sua empresa, gerando ganhos expressivos para o seu negócio e clientes. Quer conhecer mais sobre essa tecnologia? Então, clique aqui e solicite uma demonstração dos Chatbots criados pela GVP.