Um novo profissional está se tornando vital no mundo do marketing: o Customer Success, ou sucesso do cliente. Por mais que ele seja conhecido por outros nomes, a intenção é uma só: reter clientes e otimizar todos os processos que envolvam a satisfação daqueles que confiam e compram da sua empresa. Essa é a maneira mais fácil e eficaz de manter seus clientes satisfeitos com seus serviços, utilizando a tecnologia como ferramenta essencial para alcançar esse objetivo.
Tudo isso nada mais é do que o primeiro passo daquela que deve ser uma longa jornada estratégica de retenção e envolvimento com seus potenciais parceiros e consumidores. Saiba mais sobre esse profissional e veja por que investir em um time de Sucesso do Cliente na sua empresa.
É de responsabilidade total da área de Sucesso do Cliente garantir que todos os clientes estejam engajados nos serviços que a empresa presta, recebendo o devido valor que esperam. Além disso, a equipe é responsável por coletar, analisar e usar insights da forma correta, tornando a experiência dos seus clientes sempre a melhor possível.
Não estamos falando aqui que você deve parar de investir na captação de novos clientes — pelo contrário, o importante é que você enxergue que o marketing por si só já trabalha na intenção de trazer novos clientes para sua empresa. Mas o Customer Success tem o único objetivo de mantê-los satisfeitos durante toda a jornada de compra e pós-compra, garantindo que sempre que o cliente precisar de algo, sua empresa estará pronta a atendê-lo da melhor forma possível.
Cada empresa é única e possui um timing para concluir determinadas tarefas. O importante aqui é que a sua equipe de Customer Success passe a coletar feedbacks, repassando esses dados às demais áreas da empresa (suporte, desenvolvimento, comercial e gestão) a fim de que possam munir-se de informações sobre os clientes e desenvolver boas estratégias de relacionamento.
Estude e descubra qual é a melhor maneira de implementar essa estratégia na sua empresa e veja o quanto você e sua equipe só têm a ganhar com essa relação duradoura.
Sua empresa possui uma área de sucesso do cliente? Que tal compartilhar algumas dicas com a gente? Deixe seus comentários nos conte um pouco mais sobre como você mantém um relacionamento com seu público!