Os aplicativos móveis vêm ganhando destaque no mundo corporativo há alguns anos. Primeiro, as companhias enxergaram nos apps uma oportunidade de oferecer facilidades para o seu público e serviços diferenciados.
E essa é uma tendência que não para de crescer. Segundo o relatório Annie Forecas 2016-2021, o mercado de aplicativos para celular deve movimentar US$ 139 bi em 2021. De acordo com o estudo, os países emergentes são os grandes responsáveis pelo sucesso dos aplicativos móveis. A China lidera o mercado, seguida por Estados Unidos, Índia, Brasil e Indonésia. Diante de resultados tão expressivos, você deve estar se perguntando: consigo implantar um app de atendimento em minha empresa?
A resposta é sim! As companhias de diferentes segmentos e portes já podem desfrutar das vantagens de oferecer aos seus clientes um app de atendimento funcional, que torna a interação do consumidor com a marca muito mais prática e assertiva.
A seguir, iremos apresentar dicas de como ter um app de atendimento de qualidade, de acordo com as necessidades e perfil do seu negócio. Não perca!
Veja como identificar um bom app de atendimento para a sua empresa
Antes da implantação do app de atendimento, é importante que as empresas conheçam as plataformas disponíveis no mercado e saibam identificar as que têm mais a ver com os objetivos da corporação. A escolha de um sistema para call center que seja multicanal, por exemplo, é um excelente ponto de partida para implantar o atendimento via app em sua empresa.
Isso porque o sistema para call center multicanal permite que a sua empresa mantenha todos os dados dos clientes, inclusive os utilizados no aplicativo móvel, integrados em uma mesma plataforma. Com isso, a companhia conseguirá manter a qualidade e a agilidade do atendimento ao cliente em todos os canais utilizados pela corporação.
Saiba como fazer a implantação do app de atendimento
Após conhecer as ferramentas disponíveis no mercado, chegou a hora de implantar o atendimento via app em seu negócio. Quando a companhia opta por aprimorar todo o setor de atendimento da empresa, a escolha em boa parte dos casos é pelo sistema para call center multicanal, conforme indicamos acima.
Nesses casos, a empresa responsável dará todo o suporte para implantação da plataforma e do aplicativo móvel. Assim, em poucos dias a sua companhia poderá se aproximar dos clientes por meio de um atendimento completo, que une agilidade com boa resolução, proporcionando uma experiência incrível para os consumidores.
Mas, caso a sua empresa já tenha começado a desenvolver algo referente ao atendimento via app, não é preciso se preocupar, pois há plataformas, como o IDEA CRM, desenvolvido pela GVP IT Solutions, que permite colocar todas as funcionalidades do melhor aplicativo para atendimento do mercado em seu sistema, graças ao SDK e API com código aberto do IDEA CRM.
E você, gostou das dicas de como implantar um atendimento via app em seu negócio? Se a resposta for sim, te convidamos para fazer um tour completo e gratuito pela plataforma IDEA CRM.