Conheça os principais benefícios que a URA pode trazer para o atendimento da sua empresa

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Antes de adotar um novo recurso na operação de atendimento ao cliente, é comum as empresas irem em busca de informações sobre os benefícios e funcionalidades que essa implantação irá proporcionar para o negócio. Esse cuidado é importante para que as escolhas e as decisões sejam realmente assertivas.

Se a sua empresa está pensando em implantar uma URA no setor de atendimento, via sistema para contact center multicanal, recomendamos que você confira esse artigo até o fim, pois reunimos os principais benefícios que a URA pode trazer para o atendimento da sua companhia.

Saiba qual é o papel da URA na área de atendimento

A URA (Unidade de Resposta Audível) não é um recurso novo nas operações. Na verdade, as primeiras URAs foram desenvolvidas em meados da década de 80, com o objetivo de redirecionar o cliente para os setores da empresa que ele gostaria de contatar. Naquele período, a URA foi vista como um grande avanço para o atendimento telefônico.

Mas, com o passar dos anos, as necessidades dos consumidores e das empresas mudaram, e isso trouxe impactos para a URA. Hoje, o papel desse recurso nas companhias é um pouco diferente, porém igualmente importante. Por meio de um sistema para contact center multicanal, as empresas conseguem aplicar na operação as chamadas URAs inteligentes. Elas são capazes de processar informações e tomar decisões rápidas, proporcionando uma relação mais dinâmica entre o consumidor e a corporação.

Satisfação dos consumidores

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o papel da URA em sua empresa, chegou o momento de apresentarmos os principais benefícios oferecidos por esse recurso. Ao adotar um sistema para contact center que contempla a URA, a sua empresa dará um passo importante na busca pela satisfação dos clientes.

Quando bem estruturada, a URA se torna um canal essencial dentro da área de atendimento ao cliente. Isso porque, por meio das mensagens gravadas na URA, é possível solucionar as demandas mais recorrentes entre os consumidores, tudo de forma rápida, assertiva e sem a necessidade da intervenção de um operador humano.

A satisfação dos clientes vem justamente dessa junção de benefícios. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a URA não torna o atendimento da empresa impessoal, na verdade, ela consegue, por meio da automatização, otimizar o concorrido tempo dos clientes.

Redução de custos com a URA

Outra vantagem importante em adotar o sistema para contact center multicanal com a URA está diretamente relacionada a economia proporcionada para a operação. Como vimos, esse recurso automatiza algumas etapas do processo de atendimento, permitindo que os operadores foquem em áreas mais complexas do relacionamento com o cliente.

Por conta disso, a sua central conseguirá reduzir os custos internos da operação logo nos primeiros meses de implantação do novo sistema para contact center com URA. Vale ressaltar, também, que essa redução de custos não tem qualquer relação com a perda de qualidade do serviço, pelo contrário, a operação se torna mais produtiva e conquista uma maior assertividade na resolução das demandas.

Hoje, apresentamos para você os principais benefícios que a URA traz para o atendimento da sua empresa. Para conhecer mais sobre o sistema para contact center multicanal, clique aqui e agende o seu tour gratuito pela plataforma IDEA CRM, desenvolvida pela GVP IT Solutions

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