Uma empresa só consegue se fortalecer no mercado se tiver um bom relacionamento com os seus clientes, ainda mais nos dias de hoje, nos quais uma comunicação assertiva é capaz de ampliar as vendas e ainda fidelizar um número significativo de consumidores.
Mas, o desafio das marcas é o de justamente dar conta de todas as áreas estratégicas da operação. Atender os clientes de forma rápida e eficiente, acelerar os resultados das campanhas de marketing e ampliar as vendas são apenas alguns dos pontos que as companhias precisam gerenciar diariamente e de forma estratégica.
A boa notícia é que hoje, em meio a tantos avanços tecnológicos, as empresas podem contar com o apoio de um CRM Digital de excelência. Se você nunca ouviu falar nesta solução e não sabe como funciona na prática um CRM Digital, te convidamos para conferir na sequência deste artigo os principais benefícios proporcionados por essa ferramenta tecnológica. Não perca!
Atendimento ágil e de qualidadeComo mencionado no início, para ter sucesso uma empresa precisa ter um ótimo relacionamento com o cliente e o serviço de atendimento está diretamente ligado a esse objetivo. Ao adotar um CRM Digital de excelência, a sua companhia passará a oferecer aos consumidores um atendimento rápido e de qualidade, pois o recurso conta com funcionalidades estrategicamente pensadas para melhorar a interação da sua marca com o cliente, como veremos a seguir:
Resolução de ticketsCom o CRM Digital, é possível monitorar e ajudar seus atendentes fornecendo uma ferramenta totalmente integrada, capaz de gerenciar chat, email, telefone e sms.
Regras de negócioSoluções de excelência permitem a criação de regras de negócio complexas em poucos minutos, facilitando a escalação de times por especialidade, redirecionamento por canal de atendimento e desenvolvimento de rotas inteligentes por produto, assunto ou motivos.
Auxílio na tomada de decisõesOutra funcionalidade oferecida por um bom CRM Digital tem a ver com o processo de tomada de decisões. Todas as informações do negócio estão em um só lugar, fica fácil identificar a origem do atendimento ou gargalos, além de ser muito mais simples mudar o skill do operador de acordo com a demanda, criando filas dinâmicas e priorizando clientes.
Integração com outros sistemasPor fim, um CRM Digital de qualidade permite a integração com outros sistemas como ERP, e-commerce ou qualquer outra plataforma que a sua empresa precise ter acesso ou visualizar os dados durante o atendimento ao cliente.
CRM Digital garante mais assertividade para o marketing e vendasAs áreas de vendas e marketing também estão ligadas ao relacionamento da empresa com os clientes, por isso, um CRM Digital de excelência também oferece funcionalidades específicas para esses setores, acelerando as vendas e melhorando as campanhas de marketing do seu negócio, como mostraremos a seguir:
Controle das oportunidadesCom o CRM Digital, a sua empresa conseguirá saber onde estão as melhores oportunidades de vendas através de gatilhos de informação.
Geração de leadA solução também possibilita a utilização de canais de chat, e-mail e telefone para controlar a entrada de leads.
Integração com projetosOutra funcionalidade interessante do CRM Digital é a criação de tickets de atendimento baseados em ações de vendas.
Visualização em tempo realPara finalizar os benefícios do CRM Digital vale destacar o acesso a dashboards de operação e vendas.
Reunimos no artigo de hoje os principais ganhos proporcionados por um CRM Digital de excelência para as áreas de atendimento, vendas e marketing. Para ter todas essas funcionalidades em sua empresa, clique aqui e entre em contato com a nossa equipe de consultores especializados, que irão apresentar o CRM Digital da GVP.