Promover um atendimento ao cliente de qualidade é um passo importantíssimo para aprimorar os processos de atração e retenção de clientes nas empresas. Esse serviço vem sendo encarado pelas companhias como um diferencial competitivo, por isso, o investimento em treinamentos e bons sistemas não para de crescer em todo o país.
Segundo pesquisa realizada pela American Express, 74% dos consumidores estão dispostos a gastar mais com empresas que oferecem um atendimento de excelência. Já o estudo promovido pela Forrester mostrou que ampliar a qualidade de atendimento ao cliente poderia resultar em um aumento de vendas de $184 milhões para uma grande rede de e-commerce.
Diante de dados tão expressivos, te convidamos para se inspirar nas empresas que investem nesta área e são referência quando o tema é atendimento ao cliente de qualidade. Veja na sequência deste artigo como essas marcas conseguiram se destacar neste setor.
Dessa união surgiu o Zap Jequiti, que conta com mais de oito mil downloads nas lojas Google Play e Apple Store. Por ele, as revendedoras recebem mensagens instantâneas e podem atender mais de duas pessoas ao mesmo tempo, tendo todo o histórico dos contatos registrado na ferramenta. Além disso, o app oferece outras importantes facilidades, como:
- Verificação do status de envio dos pedidos;
- Simulações de vendas;
- Consulta do estoque de produtos;
- Recebimento de notificações sobre promoções e pagamentos.
Esses recursos são acessados de qualquer lugar, 24 horas por dia, tornando o atendimento ao cliente das consultoras mais rápido e ajudando a reduzir significativamente os custos com as ligações.
Hoje, tudo é centralizado em uma mesma plataforma. Essa organização dos leads proporcionou a Coelho da Fonseca um aumento de 40% no atendimento via chat e de 60% via e-mail, canais responsáveis pela realização de todo o processo de distribuição da empresa.
Com essa parceria, a Coelho da Fonseca tem todos os canais de contato e atendimento ao cliente centralizados na mesma plataforma e integrados com outros sistemas adotados pela companhia. Além da multicanalidade, outro ponto de sucesso é o atendimento e a atenção personalizada oferecida pela GVP, que há anos se dedica a solucionar os problemas da imobiliária, selando uma relação de respeito e confiança.
Vimos que grandes empresas já estão promovendo um atendimento ao cliente de qualidade, além de melhorar os processos internos de captação e retenção de clientes. Se você também quer ter esses benefícios em seu negócio, independentemente do segmento ou porte, entre em contato com a nossa equipe de consultores especializados e conheça todas as soluções desenvolvidas pela GVP.