O comércio eletrônico exige que os empreendedores apliquem diariamente algumas estratégias diferentes das utilizadas nas lojas físicas. Isso porque, no e-commerce, os clientes esperam das empresas uma agilidade ainda maior, com serviços que tornem mais prática e rápida a sua interação com a marca.
Diante disso, é essencial ter um controle do tempo de atendimento no comércio eletrônico e também um acompanhamento assertivo das ocorrências abertas pelos consumidores. Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre os gestores conseguem realizar esse trabalho. Por isso, contar com um software de gestão multicanal é a melhor opção para aprimorar o atendimento ao cliente em sua loja virtual.
Se você ainda não trabalha com uma plataforma multicanal, veja a seguir como ela pode te ajudar na gestão do atendimento no seu comércio eletrônico.
Resolução ágil e assertiva dos tickets
Um comércio eletrônico pode receber inúmeros contatos dos clientes em um só dia. Seja por telefone, e-mail ou chat, é importante que haja um controle do tempo de atendimento. Esse gerenciamento permite que o gestor identifique se os operadores estão ágeis e assertivos na resolução das demandas e aplique possíveis melhorias para aprimorar o serviço prestado.
Fazer esse controle manualmente é impossível, então, a melhor escolha para as lojas virtuais é implantar um software de gestão multicanal. Por meio dessas plataformas, é possível visualizar todas as interações com os clientes em um único lugar, independentemente do canal que ele tenha utilizado para contatar a sua empresa, dando ao gestor uma visão 360º da operação.
Softwares como a Plataforma GVP, desenvolvido pela GVP Solutions, permitem, ainda, um controle total da área de atendimento, com informações claras e objetivas, que ajudam a manter a agilidade e a qualidade do atendimento do seu comércio eletrônico.
A seguir, mostramos outras funcionalidades que uma boa plataforma multicanal pode trazer para a sua loja virtual:
● Rastreabilidade e acompanhamento de ocorrências com protocolo único
● Gestão integrada das frentes de atendimento de chat, e-mail e telefone
● Visualização de filas de atendimento em todos os módulos
● Visibilidade total do histórico do cliente
● Gestão efetiva de processos de negócios
● Visibilidade da performance de atendimento por gestão de score
Melhor gerenciamento do atendimento no e-commerce
Como vimos, a implantação de uma plataforma multicanal auxilia no controle do tempo de atendimento no comércio eletrônico e ainda traz uma série de recursos que ajudam a aprimorar o serviço prestado.
Além dos pontos que mencionamos acima, esses softwares permitem que o gestor acompanhe e monitore todos os tickets criados e geridos pelo seu time de atendimento. Com isso, eles têm acesso as interações dos operadores com os clientes via chat, e-mail ou telefone. Também é possível analisar qual profissional está com a melhor ou pior performance no atendimento.
Esse acompanhamento próximo do gestor garante que o seu comércio eletrônico ofereça ao cliente um atendimento rápido e conclusivo, indo ao encontro das expectativas dos consumidores que optam por comprar nas lojas virtuais.
Se você gostou da dica e quer controlar o tempo de atendimento no seu e-commerce e também aprimorar toda a gestão da operação, não deixe de agendar o teste gratuito da plataforma GVP, entre em contato com um dos nossos especialistas.