Como um software de gestão pode impulsionar as vendas da minha empresa?

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Ampliar as vendas e conseguir reter um bom número de clientes são dois importantes objetivos das empresas nos dias de hoje. Em meio a um mercado instável e com uma grande concorrência, é

preciso contar com boas ferramentas para controlar de forma efetiva o funil de vendas do negócio.

Hoje, graças aos avanços tecnológicos, as empresas podem adotar softwares de gestão que ajudam a impulsionar as vendas, garantindo um suporte personalizado para o cliente desde a primeira abordagem até o pós-venda.

Se você ainda não possui em sua operação um software de gestão, indicamos que você continue acompanhando esse artigo e veja os benefícios que esse recurso traz para a área comercial do seu negócio.

Obtenha uma análise completa do seu funil de vendas

Para planejar e executar boas estratégias de atração e retenção de clientes, é fundamental que as empresas tenham bem definidas as etapas do funil de vendas. Com um bom software de gestão, é possível acompanhar todo esse processo, desde o momento da prospecção até a transformação do lead em uma oportunidade de vendas e fechamento.

Na plataforma, os gestores e suas equipes podem realizar o cadastro de diversas oportunidades e cotações dentro do perfil de cada consumidor, mantendo um histórico atualizado de pedidos e interações realizadas.

Conheça a sua posição no mercado

Ter uma visão clara e real da sua empresa é importante para saber o que é preciso melhorar para impulsionar as vendas. O software de gestão disponibiliza para os gestores uma ferramenta que permite administrar as vendas ganhas e perdidas e a qualidade e adesão do seu produto no mercado. Com essa análise, é possível identificar a qualificação das oportunidades, bem como suas estimativas de fechamento e etapas de venda.

Software de gestão é aliado da sua equipe para o aumento das vendas

Todas as etapas do relacionamento com o cliente são fundamentais para que os objetivos primordiais da empresa sejam alcançados: aumento nas vendas e na fidelização dos clientes.

software de gestão atua como um parceiro de toda a equipe comercial. Por meio de um módulo específico, é possível realizar a gestão das metas dos funcionários, mensurar a produtividade dos vendedores, os resultados individuais e da equipe a curto e longo prazo e acessar relatórios de forecast que permitem ao gestor um melhor planejamento.

Dependendo da estratégia, o gestor também pode realizar o controle das oportunidades abertas, ganhas e perdidas, follow-ups e ações em clientes da base. Todos esses dados ficam armazenados no software de gestão e são atualizados de forma contínua, apresentando um diagnóstico real da operação de vendas.

Confira outros recursos oferecidos por um bom software de gestão de vendas

Administração do processo de vendas: os colaboradores podem anexar documentos e evidências da formalização do pedido, diagnóstico da oportunidade, auditoria e histórico de status do processo;

Acompanhamento das metas: avaliação periódica da produtividade da equipe comercial.

Informações centralizadas: histórico de oportunidades integrado ao cadastro do cliente, permitindo também a identificação de novas abordagens.

Relatórios gerenciais: acesso a relatórios qualitativos e quantitativos para visão geral da equipe, como pipeline, forecast, entre outros.

Você conferiu no artigo de hoje informações que mostram como um bom software de gestão, como a Plataforma GVP , desenvolvido pela GVP Solutions, pode impulsionar as vendas da sua empresa.

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