As tecnologias avançadas em meios de comunicação permitem que respostas rápidas e abrangentes sejam adotadas tanto para satisfazer as exigências de clientes como melhorar a comunicação interna e agilizar os processos na empresa de forma, inclusive, mais econômica. O call center é uma solução bastante eficiente e com a ajuda dessas tecnologias o setor pode gerar resultados surpreendentes.
Muitas empresas disponibilizam serviços de call center através de linhas “0800”, mas desconhecem os benefícios que um software específico pode trazer para alavancar os resultados. Estratégias comerciais fundamentais podem ser desenvolvidas com ele.
Como um “sistema nervoso central”, uma plataforma não só agiliza a comunicação interna, como também proporciona resoluções mais rápidas de problemas apresentados pelos clientes. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), por exemplo, poderá acessar todas as informações referentes e passá-las instantaneamente de forma bastante completa.
Estratégias de marketing de relacionamento também podem ser criadas para surpreender o cliente utilizando esse banco de dados. Além disso, as campanhas publicitárias e campanhas de vendas podem ser direcionadas de acordo com o seu padrão de consumo, reduzindo os custos de ligações para clientes que não apresentam o hábito de compra de um determinado produto promocional.
Ainda, utilizando as informações do banco de dados, é possível criar um meio estratégico para aumentar o valor médio de compra do cliente, oferecendo mercadorias que já estiveram nos interesses dos clientes, mas que acabaram não sendo compradas.
Essa estratégia permite também que a produção de cada setor da empresa aumente, já que os colaboradores economizarão tempo atendendo somente as ligações com assuntos específicos do seu departamento.
Uma linha “0800” pode ser gerenciada através do software de Callcenter para gerar melhores resultados e maior economia de custos com ligações telefônicas.
Você ainda está pensando em investir nesta tecnologia para o seu call center? Compartilhe conosco nos comentários alguma outra dúvida que tenha restado!