Os aplicativos móveis estão revolucionando a forma como as empresas interagem com os seus clientes. Por meio deste canal, o consumidor pode ser atendido, acessar ações promocionais e, dependendo da abrangência do app, é possível realizar a compra de produtos ou serviços. O mais interessante é que todos esses recursos são acessados de forma prática e rápida pelos clientes.
Segundo uma pesquisa realizada pelo App Annie, o usuário brasileiro é o que mais baixa aplicativos em todo o mundo. Mas, para que o aplicativo seja considerado como uma opção para os brasileiros, é preciso que ele tenha uma utilidade prática, como apontou a pesquisa Global Mobile Consumer Survey 2017, realizada pela Deloitte.
Mas, será que um app pode mesmo ajudar a sua empresa a vender mais? Para esclarecer essa e outras dúvidas sobre as vendas mobile, reunimos na sequência deste artigo algumas informações importantes que você precisa saber sobre vendas via aplicativo. Confira!
Por conta dessa aceitação, muitas empresas decidiram desenvolver seus próprios aplicativos para atender as mais diferentes demandas dos clientes, inclusive em relação ao processo de compra, como veremos a seguir.
De uma forma geral, um bom aplicativo que pode contribuir com o aumento das vendas da sua empresa deve oferecer aos clientes recursos como chat, pesquisas de satisfação, atendimento, campanhas, envio e recebimento de mensagens, perguntas e respostas e formulários.
Quando bem projetados em um aplicativo com interface agradável e intuitiva, esses recursos ajudam a elevar as vendas das empresas, pois serviços que antes estavam separados em diversos canais foram reunidos em um único lugar, proporcionando uma experiência completa para o consumidor.
O trabalho da equipe comercial também é otimizado quando a empresa conta com um bom app para a área de vendas, pois os vendedores conseguem disparar campanhas via push notification com informativos, eventos ou promoções de forma rápida e simples, impactando diretamente os consumidores.
A junção de bons serviços no aplicativo com um gerenciamento assertivo é essencial para que a sua empresa entregue aos clientes uma experiência incrível de relacionamento, que certamente contribuirá para o aumento das vendas.
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