Como reduzir custos de telefonia com uma solução PABX IP?

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Reduzir os custos e otimizar o tempo de trabalho sempre foi uma busca em comum entre as empresas.

No entanto, esse objetivo se tornou ainda mais importante devido a intensificação da crise econômica no país, que vem atingindo corporações de diferentes portes e segmentos.

Para as empresas de call center, reduzir custos de telefonia é um fator muito relevante para tornar as operações mais viáveis nesses períodos de recessão. Mas, uma das principais dúvidas das companhias deste segmento é sobre como manter a qualidade do serviço prestado e, ao mesmo tempo, reduzir os custos da operação.

Pensando em suprir essa real necessidade das centrais de atendimento, empresas da área de tecnologia desenvolveram ferramentas que geram economia para o call center sem interferir no nível do serviço prestado aos seus contratantes.

A tecnologia da telefonia PABX IP, por exemplo, é ideal para as centrais que buscam economia, já que ela possibilita que os call centers realizem ligações a baixo custo, inclusive as de longa distância, pois a ferramenta utiliza a internet como meio de transmissão. Esse recurso de telefonia também possibilita que a central programe os telefones para sempre optarem pela rota de menor custo.

Ficou interessado em saber como uma solução de PABX IP pode reduzir custos de telefonia de forma significativa em sua empresa? Então, confira a seguir as principais características dessa ferramenta.

Otimização da operação
Uma das principais características das soluções de PABX IP se refere a qualidade e organização dos dados disponíveis para os operadores. O Connected Company, plataforma desenvolvida pela GVP It Solutions, por exemplo, oferece uma solução completa para gestão de call center, na qual o operador recebe um front-end com todos os serviços necessários para que ele seja ágil e eficaz durante o atendimento ao cliente.

Gestão mais eficiente

Plataformas como o Connected Company permitem que os gestores usufruam de um módulo para gestão completa dos atendimentos, possibilitando a extração dos principais medidores existentes em uma operação de call center, como TME e TMA.

Essas ferramentas também oferecem aos gestores análises em tempo real dos atendimentos realizados pelos operadores, relatórios pré-definidos de todas as etapas da operação, além de gráficos em HTML5, que podem ser acessados de qualquer dispositivo, sem que seja necessário fazer o download de outros programas.

Mobilidade e integração que fazem a diferença

Outro diferencial importante da solução de PABX IP é a possibilidade de poder acessar todos os recursos do sistema de telefonia de qualquer local que tenha acesso à internet. Algumas plataformas permitem, ainda, a integração do sistema de telefonia com mensagens de voz e com e-mails.

Ao utilizar as soluções de PABX IP, a companhia também consegue interligar todos os sites vinculados ao negócio em um único sistema de comunicação e gestão, permitindo que as ligações realizadas entre esses sites sejam gratuitas.

Economia na operação da rede

Além de reduzir os custos de telefonia e oferecer serviços para execução e gestão do atendimento, as soluções de PABX IP também diminuem os gastos com a operação da rede, pois com a implementação dessa plataforma a rede para dados e telefonia passam a ser a mesma. Assim, problemas e modificações na rede podem ser facilmente diagnosticados, até em tempo real, graças aos recursos de gerenciamento, tanto para a telefonia como para a rede de dados da companhia.

Esses são apenas alguns dos benefícios oferecidos pelas soluções de PABX IP, que são eficazes na redução dos custos e na otimização do serviço de atendimento ao cliente. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o Connected Company, plataforma que citamos no texto, entre em contato com um dos nossos especialistas!

Para ficar por dentro dos assuntos de atendimento ao cliente, vendas e negócios, continue acompanhando o nosso blog!

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