Como os robôs de atendimento podem manter ou garantir a produtividade da sua empresa?

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Os robôs de atendimento estão cada vez mais inseridos na rotina das empresas de todos os segmentos e portes. Mas, em tempos de crise como o atual, os bots têm se tornando grandes aliados das marcas que precisam manter e garantir a produtividade da operação.

Com equipes reduzidas e boa parte do trabalho sendo realizado de forma remota, os robôs de atendimento se apresentam como um excelente recurso para interações rápidas, assertivas e conclusivas entre clientes e empresas.

Se a sua companhia ainda não conhece todos os benefícios que os robôs de atendimento podem proporcionar, confira na sequência deste artigo como os bots ajudam as marcas a manterem a produtividade durante e após a pandemia.

Produtividade e foco na resolução são características de bons robôs de atendimento

Os robôs de atendimento estão aos poucos revolucionando a forma como as empresas se comunicam com os seus clientes. Antes encarados como “máquinas”, hoje os bots inteligentes conseguem estabelecer uma comunicação bastante próxima do cliente.

Isso porque há no mercado ferramentas capazes de executar transações de negócios, realizar cálculos matemáticos complexos, gerar e receber documentações dos clientes e ainda elaborar frases e textos que ajudam a guiar o atendimento de forma rápida e eficaz, garantindo a produtividade da companhia.

Quando os robôs de atendimento passam por uma curadoria de qualidade que foca na abordagem humana e na resolução das demandas, é comum os clientes nem se darem conta que estão solucionando um problema com um robô. Toda essa assertividade e produtividade são pontos fundamentais para as empresas que buscam agradar os seus consumidores em tempos de crise.

Conheça outros benefícios oferecidos pelos bots

Vimos no tópico acima que os robôs de atendimento são capazes de garantir a produtividade da sua empresa com interações assertivas e com um bom poder de resolução. Mas, os ganhos não param por aí. Abaixo, reunimos outros benefícios que os bots de qualidade podem disponibilizar para as marcas. São eles:

  • Skill prontos para SAC, cobrança, vendas e RH;
  • Recurso baseado em Machine Learning e Inteligência Artificial;
  • Linguagem natural muito semelhante a um diálogo entre humanos, com curadoria de conteúdo em tempo real;
  • Cross-channel e cross-device que permitem que os clientes conversem com os agentes virtuais em qualquer canal, como Facebook, Telegram ou WhatsApp;
  • Transbordo humano que garante a transição automática do atendimento para um operador sempre que necessário;
  • Agente virtual com atendimento realizado por texto ou voz;
  • Melhor custo por retenção, tendo a certeza do retorno do investimento.

Reunimos no artigo de hoje algumas das principais características dos robôs de atendimento que ajudam a garantir a produtividade da sua empresa. Para continuar por dentro de dicas que podem te ajudar nesse momento de incerteza, confira também em nosso blog o post que ensina a encontrar oportunidades de negócios durante períodos de crise.

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