Os empresários que atuam no comércio eletrônico possuem um objetivo em comum com os gestores de lojas físicas: o aumento das vendas. Ainda mais no período de crise econômica que o Brasil vem enfrentando, a busca por estratégias e parcerias que ajudem a impulsionar as vendas é cada vez maior.
Para as lojas virtuais, uma maneira interessante de alcançar mais consumidores é utilizando o marketplace. Esse modelo de negócio funciona de maneira similar a de um shopping center físico.
Em uma mesma plataforma, os clientes encontram diversos produtos, de diferentes lojas, segmentos e marcas. Isso acaba sendo um atrativo para os consumidores atuais, que prezam pela praticidade.
Se você ainda não explora o marketplace e precisa aumentar o quanto antes as vendas do seu e-commerce, veja a seguir como esse modelo de negócio pode te ajudar.
Maior exposição da sua marca
Um dos fatores que demonstram que o marketplace ajuda a impulsionar as vendas do seu e-commerce tem a ver com a ampla exposição da sua empresa nessas plataformas. Os principais marketplaces do país contam com uma alta audiência, agregando milhares de potenciais compradores para a sua loja virtual.
Essa é uma vantagem interessante para os e-commerces que não apresentam um bom número de acessos, pois com o marketplace a quantidade de pessoas que visualizarão os seus produtos e conhecerão a sua marca é bem maior.
Com essa abrangência, as vendas do seu e-commerce certamente irão aumentar. Com isso, o custo extra por conta das taxas e comissões cobradas pelo marketplace não terá um impacto negativo no orçamento da sua loja.
Redução da inadimplência
Como vimos, todos os empreendedores querem aumentar as vendas do seu e-commerce ou loja física. Porém, de nada adianta vender mais se a sua empresa não recebe, pois os clientes são inadimplentes.
Ao optar pelos marketplaces, o empresário terá um aumento considerável nas vendas e não precisará se preocupar com os atrasos no pagamento. Isso porque bons marketplaces oferecem aos gestores a chance de antecipar os recebimentos de vendas parceladas, o que acaba favorecendo o fluxo de caixa do e-commerce a curto prazo.
Além disso, caso o cliente atrase o pagamento de alguma parcela, a cobrança é de responsabilidade do marketplace contratado, evitando dores de cabeça para o proprietário da loja virtual.
Marketing e atendimento ao cliente que ajudam a impulsionar as vendas
Por fim, um dos benefícios que o marketplace proporciona aos donos de e-commerce é o gerenciamento das estratégias de divulgação e também do serviço de atendimento ao cliente. Neste modelo de negócio, é comum que o suporte ao consumidor e as ações de marketing sejam guiadas pelos próprios marketplaces.
Sendo assim, o empreendedor não precisa contratar uma ampla equipe de atendentes e nem ficar “quebrando a cabeça” para investir em marketing digital.
Vimos neste artigo que os marketplaces ajudam a aumentar as vendas das lojas virtuais, pois eles têm a experiência necessária e conhecem as melhores estratégias para promover as marcas na internet.
E você, gostou do artigo de hoje? Então, aproveite e confira também em nosso blog o post que mostra os 3 problemas que fazem o seu cliente ir embora e como é possível resolvê-los.