Como melhorar a experiência de atendimento em janeiro?

melhorar a experiência de atendimento

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O mês de janeiro marca o início de um novo ciclo, momento em que as pessoas estão de férias, planejando as metas do ano e organizando suas vidas pessoais e profissionais. Por isso, para algumas empresas janeiro é considerado um mês mais fraco, no qual as demandas de atendimento são reduzidas consideravelmente. Mesmo assim, é um mês onde se deve começar a melhorar a experiência de atendimento do cliente.

Apesar dessa característica, as companhias podem e devem buscar formas eficazes de aumentar a demanda de atendimentos em janeiro e também durante todo o ano. Quanto mais clientes interessados em seu negócio ou com as dúvidas esclarecidas, maiores são as chances de conquistar resultados positivos.

Então, se você está em busca de estratégias para movimentar seus atendimentos em janeiro, confira na sequência desse artigo alguns canais digitais que vão apoiar a sua empresa nesse processo.

Relacionamento via WhatsApp

Para movimentar a sua operação em janeiro, é importante disponibilizar canais que fazem parte do dia a dia dos clientes, pois isso facilita os atendimentos e torna a interação mais prática para todos. Quanto mais simples e objetiva for a comunicação, maiores serão as chances de satisfazer os consumidores.

Segundo dados da pesquisa realizada pela Opinion Box em parceria com o site de notícias Mobile Time, 80% dos entrevistados afirmaram que usam o WhatsApp para se comunicar com marcas. Esse formato de comunicação tende a crescer ainda mais, colocando o relacionamento via WhatsApp como uma das melhores estratégias para aumentar a demanda de atendimentos em janeiro.

Utilize os chatbots em seu site

Como mencionado no tópico acima, os clientes preferem os canais de atendimento que facilitam o relacionamento com as marcas, por isso, investir em chatbots em seu site é uma excelente estratégia para aumentar a demanda de atendimentos em janeiro, atrair mais pessoas para o seu negócio e melhorar a experiência de quem já é cliente da sua empresa.

Por meio dos chatbots disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, demandas recorrentes que antes ficavam centralizadas nos operadores humanos passam a ser facilmente solucionadas pelo bots integrados em seu site. Além de garantir maior disponibilidade em janeiro, a sua empresa também conseguirá elevar os índices de resolução no primeiro contato e de tempo médio de atendimento.

Gerenciamento estratégico dos e-mails

Mesmo com tantos canais de atendimento disponíveis atualmente, os e-mails continuam desempenhando um papel importante no relacionamento entre clientes e marcas. Prático, discreto e de fácil acesso, os e-mails podem ajudar a aumentar a demanda de atendimentos em janeiro, principalmente as interações que já estão em andamento em seu negócio e precisam ser solucionadas.

Mas, é importante ressaltar que para ter o e-mail como aliado do seu negócio é essencial utilizar plataformas de gerenciamento. Através de bons sistemas, o e-mail deixa de atuar de forma individualizada em sua empresa, passando a ficar integrado com todos os canais de atendimento que a companhia oferece. Além disso, é possível conectar todos os tipos de caixa de e-mails em uma mesma plataforma, tornando a gestão do atendimento mais prática, rápida e assertiva. No artigo de hoje, apresentamos algumas dicas de como aumentar a demanda de atendimentos em janeiro. Para ter os melhores recursos tecnológicos voltados para o relacionamento com os clientes, conheça as soluções inovadoras da GVP.

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