Para que o relacionamento entre empresa e cliente seja um sucesso, não pode faltar uma coisa: a integração de todos os canais de atendimento. Saber como agregá-los pode ser um grande diferencial para a sua empresa. Veja como fazer isso!
Seu SAC está preparado para atender toda a possível demanda? Será que é preciso criar uma lista de perguntas frequentes ou abrir um chat para conversas online em seu site? Seu sistema manda um alerta através de SMS ou e-mail quando surgem oportunidades de interesse do cliente? Sua loja está preparada para recebê-lo fisicamente com a mesma estrutura e preços que você mostra na web? Os anúncios em meios offline (TV, rádio ou até mesmo revistas e panfletos) condizem com o que foi veiculado na internet? Ter a resposta para essas perguntas ajuda a entender como anda a integração de seus canais de informação e o que é preciso fazer para melhorá-la.
O que a concorrência faz nesse sentido que você poderia superar? Disponibilizar um aplicativo mobile diferenciado e inovador para mobiles é uma opção? Ou uma plataforma fácil de ser acessada pela web a partir de qualquer dispositivo para que ele acompanhe as solicitações? Independente da sua escolha, o importante é que a sua empresa esteja pronta para atender o cliente.
Além disso, um bom CRM pode ser incorporado a um sistema que permita conversas em tempo real com os clientes no site. Assim, você pode ser mais proativo e ágil quando solicitarem atendimento online (por meio de alertas), além de trabalhar com automação de mensagens que orientem o cliente em situações nas quais não possa ter sua demanda resolvida somente por um canal de comunicação direto.
E então, como anda a integração dos canais de atendimento em sua empresa? Deseja saber mais sobre como fazer isso ou é a hora de implantar uma ferramenta de CRM inovadora que te auxilie nessa tarefa? Compartilhe sua experiência com a gente através dos comentários!