As datas comemorativas representam um período de maior movimento tanto no comércio físico quanto no digital. Essa busca dos clientes por presentes exige que as marcas estejam bem preparadas e isso vai muito além do estoque abastecido ou das promoções, é preciso garantir um atendimento de qualidade.
O Dia das Crianças é a próxima data comemorativa que promete ter ótimas oportunidades de vendas. De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais, o Dia das Crianças deve movimentar neste ano cerca de R$ 13,68 bilhões no comércio.
Se a sua marca ainda não se preparou para oferecer um ótimo atendimento e garantir um bom fluxo de vendas no Dia das Crianças, acompanhe esse artigo até o fim e confira as dicas que separamos para te ajudar nessa missão!
Invista na integração dos canais de atendimento
O primeiro passo para ter um atendimento de qualidade no Dia das Crianças e nas demais datas comemorativas tem a ver com a integração dos canais. Hoje, os clientes valorizam as marcas que oferecem uma experiência completa e ágil, independentemente do canal escolhido.
Por isso, integrar os canais digitais com a plataforma de CRM e e-commerce utilizadas pelo seu negócio é muito importante para fortalecer o relacionamento com os consumidores, além de potencializar as vendas durante o período.
A junção estratégica dos principais canais de atendimento e vendas se torna essencial em datas comemorativas porque oferece para as marcas a chance de acompanhar toda a jornada do cliente, desde o momento de pesquisa até o pós-venda.
Todo esse suporte amplia a confiança do consumidor e torna as conversões mais rápidas, pontos importantes em um mercado cada dia mais concorrido.
Utilize o WhatsApp como aliado para o Dia das Crianças
Com a correria do dia a dia, é comum as pessoas deixarem para comprar os presentes de Dia das Crianças de última hora. Com isso, o atendimento das empresas pode ficar sobrecarregado devido a quantidade de demandas recebidas.
Para evitar que esse cenário atrapalhe a experiência do seu cliente, uma dica é utilizar o WhatsApp como aliado para lançar campanhas especiais de Dia das Crianças, que além de servirem como um lembrete para a data, também ajudam a elevar as vendas do seu negócio.
Prepare uma seleção de produtos que contemple diferentes faixas etárias e compartilhe essas sugestões com a sua base via WhatsApp. Garanta também que por esse canal os consumidores terão acesso a outras informações, como link para compra, formas de pagamento e acompanhamento do pedido.
Fidelize seu público para as próximas datas comemorativas
Uma dica que não pode faltar para melhorar o atendimento no Dia das Crianças tem a ver com o serviço prestado aos consumidores no pós-venda. Inclusive, esse é um dos pontos principais para as marcas conquistarem a fidelização do público.
Sua empresa pode manter o relacionamento já pensando nas futuras datas comemorativas, como Black Friday e Natal. Para isso, é importante utilizar diferentes formatos de interação, como pesquisas de satisfação, campanhas personalizadas via SMS e e-mail e também através de vantagens exclusivas como descontos e promoções para manter o consumidor sempre ativo.
Reunimos no artigo de hoje dicas de como melhorar o relacionamento da sua empresa no Dia das Crianças. Se você busca também boas plataformas para estruturar um atendimento de excelência, clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso com nossos especialistas e conheça todas as soluções criadas pela GVP.