Como criar postagens no Facebook da empresa

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O alcance das páginas corporativas do Facebook tem diminuído cada vez mais, e isso tem ocorrido muito em função do protecionismo em relação às ferramentas pagas de divulgação presentes na rede social. Mas como para tudo se dá um jeito, o post de hoje traz dicas sobre como criar postagens no Facebook e fazer com que a abrangência delas se torne algo que fará com que a marca de sua empresa tenha mais possibilidades de viralizar, elevando a credibilidade e reconhecimento de seu empreendimento, tornando-o referência no seguimento. Acompanhe conosco e descubra mais!

Tenha seu próprio conteúdoEsta é uma regra básica para quem mantém uma página da marca no Facebook: compartilhar postagens de outros sites pode até manter a sua audiência informada, mas a sua marca acaba perdendo autoridade. Quem produz conteúdo único, é visto como referência aos demais, e fazer com que o seu público lhe enxergue desta forma é algo bastante positivo aos seus negócios. Além disso, cria a possibilidade de ter o que foi escrito por você ou por sua equipe replicado em outras páginas ou sites, o que aumenta ainda mais o alcance do seu empreendimento.

Trabalhe com ferramentas de gestão de mídias sociaisUm dos princípios básicos das boas práticas no Facebook é a continuidade. Mas o que acontece é que muitos gestores não têm tempo, ou simplesmente não querem assumir uma tarefa fixa no que diz respeito às postagens. Para isto, existem ferramentas que lhe permite agendar os posts em uma rotina. Saiba que isso faz com que a marca ganhe credibilidade, pois muitos dos seguidores, sabendo que existe uma frequência nas postagens de conteúdo único e relevante, já esperam por novidades, ou seja, passar a criar uma fidelidade com a página.

Cuidado com a aparênciaPor mais que o produto seja bom e o conteúdo idem, fotos de capa malfeitas, vídeos mal produzidos — saiba que eles chamam muito mais a atenção da audiência do que as imagens! —, figuras que acompanham as postagens com má elaboração, enfim, a não preocupação com o design da sua fanpage e, inclusive, com a disposição dos textos que devem ser de fácil leitura, desmotiva e afasta os seguidores do seu perfil. As pessoas gostam de visuais agradáveis, imagens que trabalhem com as emoções da audiência, etc. Portanto, seja cuidadoso com a identidade visual, e caso necessário, passe a contar com auxílio profissional específico.

Trate seus fãs com exclusividadeQuem não gosta de ser agradado e tratado como único? Desta forma, procure oferecer conteúdo exclusivo, promova concursos, sorteios e outras formas de fazer com que seus fãs se sintam exclusivos e interajam com a marca. Essa estratégia também incentiva outras pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços a se tornarem seguidores de seu perfil, aumentando ainda mais a sua base de possíveis clientes.

Bônus: Não deixe seu público sem respostasSão muitos os usuários que buscam a interação com uma marca antes mesmo de partirem para os SACs ou canais de comunicações mais convencionais no intuito de tirarem dúvidas ou reclamarem de algo ocorrido. Desta forma, faça o máximo para ser ágil nas respostas de forma a não deixar, por exemplo, que um problema fique exposto por muito tempo sem a devida atenção. Lembre-se que através de problemas explicitados no Facebook, podem surgir grandes casos de sucesso na relação entre as marcas e os clientes de acordo com as soluções encontradas.

Saber como criar postagens no Facebook da forma devida faz com que suas ações e sua marca se tornem algo muito mais relevante para todos os potenciais clientes. Caso ainda tenha alguma dúvida ou quiser compartilhar experiências, aproveite os comentários e converse conosco!

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