Como ampliar seus resultados em datas comemorativas?

Tabela de Conteúdo

Ampliar as vendas é o objetivo de todos os empreendedores, porém existem períodos do ano em que a expectativa é ainda maior, como em datas comemorativas. Com os clientes mais propensos a consumir, seja para uso próprio ou para presentear, as empresas precisam estar preparadas para aproveitar todas as oportunidades.

Existem várias maneiras de ampliar seus resultados de vendas em datas comemorativas, mas é importante ressaltar que o planejamento é fundamental para que qualquer iniciativa traga o retorno esperado. Criar ações sem estudar o seu público-alvo e o mercado pode fazer com que o empreendedor invista em campanhas e fique frustrado com os resultados alcançados.

Para te apoiar nessa missão, listamos na sequência deste artigo dicas práticas de como obter sucesso nas vendas em datas comemorativas. Confira!

Crie promoções exclusivas

Para atrair o público em um período em que várias empresas estão promovendo ações é preciso ser estratégico. Uma dica é oferecer descontos especiais ou pacotes promocionais para seus clientes durante as datas comemorativas. Isso pode incentivar mais compras e também criar um senso de urgência para aproveitar a oferta enquanto ela dura.

Para saber o que o seu público mais consome e selecionar os produtos ideais para as promoções, estude os dados disponíveis em sua ferramenta de CRM. Nos relatórios, você terá uma visão ampla e real sobre os comportamentos de compras dos seus clientes. Caso ainda não tenha essa plataforma como sua aliada, chegou o momento de pensar nesse investimento.

Trabalhe com as redes sociais e publicidade online

As redes sociais são uma ótima maneira de divulgar suas promoções e chamar a atenção para sua marca durante as datas comemorativas. Considere fazer campanhas específicas nesses canais para ampliar as vendas e alcançar mais pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.

Além disso, uma ótima forma de destacar o seu negócio nas datas comemorativas e durante todo o ano é por meio das campanhas realizadas em plataformas de publicidade online, como o Google Ads e o Facebook Ads. Essas ferramentas ajudam a aumentar sua exposição durante as datas comemorativas, alcançando pessoas que podem estar procurando por presentes ou serviços específicos durante esses períodos.

Ofereça um excelente atendimento ao cliente

Durante as datas comemorativas, muitos clientes podem estar sob estresse ou pressão para encontrar o presente perfeito ou obter o serviço que precisam. Oferecer um excelente atendimento pode fazer toda a diferença em fidelizar o consumidor e garantir sua satisfação.

Mesmo que o fluxo de demandas seja maior nesse período, organize e prepare o seu time de atendimento para garantir um serviço de qualidade desde a primeira interação até o pós-venda.

Fique de olho na personalização

Em um mercado tão concorrido, as empresas atentas às características dos seus clientes saem na frente. Por isso, sempre que possível, crie ofertas personalizadas para cada consumidor, considerando suas preferências e histórico de compras, aquelas informações que você pode consultar em seu CRM. Essa estratégia mostra ao cliente que a marca se importa com ele e pode incentivá-lo a fazer mais compras no futuro.

Sabemos que cada negócio é único e pode precisar de uma estratégia específica para ampliar seus resultados de vendas em datas comemorativas. No entanto, essas dicas podem ajudá-lo a desenvolver ações de sucesso para a sua empresa.

Se você gostou desse artigo e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre negócios, atendimento, marketing e gestão, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados