O custo de aquisição por cliente, ou CAC, é uma métrica fundamental para toda empresa, pois ajuda a saber exatamente quanto está gastando para conquistar cada consumidor e, com base nisso, descobrir se o investimento está valendo a pena ou se é preciso fazer ajustes. Veja o que você pode fazer para reduzir o seu CAC e manter o negócio saudável:
Quando se gasta demais para fechar as vendas, é possível que o valor que o cliente lhe renderá não compense o investimento. Isso significa uma séria deficiência na capacidade do empreendimento de gerar lucro e crescer de forma sustentável.
Sem dúvida, manter o custo de aquisição por cliente baixo deve ser um objetivo constante da sua empresa, que só será conquistado com esforços conjuntos e uma boa comunicação entre os diferentes departamentos. Ao reduzir o seu CAC, você aumentará as chances de cada ação dar certo e o negócio vai crescer de forma constante.
Já tentou alguma dessas soluções para reduzir o seu CAC? Tem alguma sugestão diferente do que listamos? Deixe aqui seu comentário!