Atendimento via app é uma boa solução para pequenas e médias empresas?

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Nos últimos anos, o crescimento das pequenas e médias empresas no Brasil ficou ainda mais evidente. Em tempos de crise econômica, as grandes corporações encontram muitas dificuldades para se manterem ativas no mercado. Neste cenário conturbado, as PMEs têm acesso a boas oportunidades de negócios.

De acordo com o Sebrae, as pequenas empresas respondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Diante de tamanha representatividade, as PMEs precisam investir em inovação para se destacarem cada vez mais no amplo e concorrido mercado.

No quesito atendimento ao cliente, um dos recursos ligados a inovação que não podem faltar nas companhias que almejam crescer e investir em ações de customer experience é o atendimento via aplicativo móvel.

Essa modalidade vem sendo cada vez mais explorada pelas companhias que desenvolvem sistema para call center, se apresentando como uma nova vertente do atendimento multicanal. Mas, muitas pequenas e médias empresas ainda não usufruem desses recursos por não conhecerem quais os benefícios reais que o atendimento via app proporcionará para a sua operação.

Se esse é o caso do seu negócio, recomendamos que você leia este artigo até o fim, pois iremos apresentar os ganhos que o atendimento via app traz para as ações de customer experience da sua PME.

Atendimento via aplicativo é a solução para estreitar o relacionamento com os clientes

Para que as PMEs possam aproveitar todos os benefícios do atendimento multicanal, é importante que o sistema para call center utilizado conte com um excelente software, que contemple, inclusive, a interação via aplicativo móvel.

Ter esses recursos em sua PME é fundamental para estreitar o relacionamento com os clientes e impulsionar as ações de fidelização. Por meio de bons apps voltados ao mundo corporativo, é possível enviar e receber textos, fotos, vídeos e áudios em tempo real. O diferencial desses aplicativos é que eles permitem a comunicação entre operador e cliente mesmo que um dos membros esteja offline.

Custo-benefício atraente para as PMEs

Um dos principais empecilhos encontrados pelas PMEs em relação ao atendimento via aplicativo móvel tem a ver com os custos. Para desenvolver um app do zero, é necessário um investimento significativo, que nem sempre está nos planos das pequenas e médias empresas.

Mas, o que muitos empresários não sabem é que é possível adotar um sistema para call center multicanal e também aplicativos de atendimento com um excelente custo-benefício. Há no mercado empresas renomadas que desenvolvem recursos altamente eficazes com um valor acessível para as PMEs.

O IDEA CRM, desenvolvimento pela GVP IT Solutions, é exemplo disso. Além de oferecer o melhor da estrutura multicanal, o software também permite a integração com o aplicativo de atendimento móvel desenvolvido pela própria empresa com foco no segmento corporativo.

Investir em uma plataforma como essa trará ganhos expressivos para a sua PME em relação ao atendimento ao cliente e as ações de customer experience. E o melhor, tudo isso sem comprometer o orçamento da companhia.

Se você gostou das informações e quer levar essa solução para o seu negócio, entre em contato com um dos nossos especialistas e agende um bate-papo com um dos nossos consultores especialistas.

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