Há recursos que estão se tornando cada vez mais essenciais para que as empresas consigam aumentar as suas vendas no ambiente online. O Click to Call é uma dessas ferramentas. Por meio de um botão que pode ser adicionado no site, e-commerce e nos anúncios online da empresa, é possível ampliar a interação dos clientes em potencial com a central de atendimento da companhia.
Com a popularização do acesso à internet via dispositivo móvel, ter um botão Click to Call nos canais da sua empresa ajudará a aumentar o número de chamadas e, consequentemente, as vendas. Mas, caso o seu negócio ainda não trabalhe com essa ferramenta, não deixe de conferir na sequência os 5 motivos para você investir em Click to Call o quanto antes.
1. Aprimora a interação durante as pesquisas
Hoje, boa parte das pesquisas realizadas nos buscadores da internet são feitas via smartphone ou tablet. Por conta disso, 70% dos internautas que utilizam dispositivos móveis optam pelo Click to Call na hora de entrar em contato com as empresas, uma forma mais prática e rápida de esclarecer suas dúvidas.
2. Passa segurança para os clientes
Apesar de popular, o processo de compra via internet ainda gera um certo receio nos usuários. Por isso, eles costumam ficar atentos a vários aspectos. Um deles é sobre a presença do número de telefone da companhia nos resultados de pesquisa. Sem o Click to Call, o seu negócio deixará de oferecer esse dado considerado de segurança pelos usuários. Como consequência, os consumidores irão buscar por marcas que facilitam a interação via Click to Call.
3. Ajuda na decisão de compra
A internet se transformou no principal canal de pesquisa de produtos e serviços. Mas, antes de efetuar a compra, o cliente muitas vezes quer esclarecer uma dúvida, negociar o preço ou obter mais informações sobre o item que deseja adquirir. Com o Click to Call a sua empresa consegue auxiliar o cliente no processo de decisão, dando a ele todas as informações necessárias para que a compra seja realizada com sucesso.
4. Torna mais assertiva a abordagem de vendas
Estima-se que mais da metade das interações via Click to Call acontecem dentro da primeira hora em que o cliente tem acesso ao recurso. Essa rapidez amplia a assertividade das campanhas focadas na conversão de vendas, desde que os consumidores recebam um atendimento completo ao contatarem a companhia.
Além disso, a empresa que adota o Click to Call também consegue reduzir o número de abandono ao site ou loja virtual, obtendo retornos positivos em seus anúncios online.
5. Destaca a empresa perante a concorrência
A otimização dos sites e lojas virtuais para o acesso mobile vem crescendo bastante nos últimos anos devido aos novos hábitos dos consumidores. Apesar disso, o Click to Call ainda não é amplamente utilizado pelas pequenas e médias empresas.
Sendo assim, um dos principais motivos para investir na ferramenta é o destaque que a companhia ganhará perante os seus concorrentes, saindo na frente na busca por novos consumidores.
Você conferiu no artigo de hoje 5 motivos para a sua empresa investir em Click to Call o quanto antes e desfrutar de todos esses importantes benefícios. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre a área, veja também em nosso blog o post que mostra 4 sinais que você deve investir no discador automático.