Uma plataforma de CRM é altamente eficiente para empresas de todos os portes e em todos os seguimentos. Neste post, vamos discutir 5 motivos para ter CRM no mercado imobiliário.
O objetivo é mostrar que, com a ajuda da tecnologia, é possível desenvolver estratégias de relacionamento com os clientes, fomentando a confiança e potencializando os resultados.
Além disso, na hora em que receber uma ligação ou e-mail de um cliente, com poucos cliques o atendente consegue localizá-lo no sistema e ali dispõe das informações para ajudá-lo.
As pessoas estão nas redes sociais. É lá que elas contam sobre suas vidas, e, por tanto, nas redes sociais é possível conhecer potenciais clientes. Com um bom CRM, é possível monitorar as páginas da imobiliária e conhecer o que os internautas estão buscando, o que estão dizendo e fazer contatos para fechar negócios.
Um bom CRM também facilita o relacionamento com fornecedores, condomínios, síndicos, empregados, locadores etc.
Com essas informações em mãos, fica mais fácil conhecer o cliente ou o potencial cliente e, a partir disso, planejar abordagens, contatos e melhorias que gerem mais negócios e satisfação.
Se bem utilizado, é uma excelente ferramenta de vendas, pois auxilia na elaboração de orçamentos a partir do histórico de atendimento. Ao consolidar os dados cadastrados é possível melhorar a abordagem e, com isso, se aproximar do potencial cliente.
A partir da análise estratégica dos relatórios, é possível fazer ações de relacionamentos, planejar descontos etc.
Entre em contato com um dos nossos especialistas e veja alguns detalhes da Plataforma GVP, com um template para imobiliárias e construtoras.