5 motivos para ter CRM no mercado imobiliário

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Uma plataforma de CRM é altamente eficiente para empresas de todos os portes e em todos os seguimentos. Neste post, vamos discutir 5 motivos para ter CRM no mercado imobiliário.

O objetivo é mostrar que, com a ajuda da tecnologia, é possível desenvolver estratégias de relacionamento com os clientes, fomentando a confiança e potencializando os resultados.

1 – Melhorar o relacionamento com os clientesA solução auxilia no atendimento dos clientes já conquistados, fazendo a padronização das formas de abordagem, arquivo de documentação, histórico de contatos, dados cadastrais etc. O principal trunfo de um CRM no atendimento ao cliente é poder se antecipar às necessidades dele, fazendo com que a equipe crie alertas para fazer contatos ou para resolver solicitações.

Além disso, na hora em que receber uma ligação ou e-mail de um cliente, com poucos cliques o atendente consegue localizá-lo no sistema e ali dispõe das informações para ajudá-lo.

As pessoas estão nas redes sociais. É lá que elas contam sobre suas vidas, e, por tanto, nas redes sociais é possível conhecer potenciais clientes. Com um bom CRM, é possível monitorar as páginas da imobiliária e conhecer o que os internautas estão buscando, o que estão dizendo e fazer contatos para fechar negócios.

Um bom CRM também facilita o relacionamento com fornecedores, condomínios, síndicos, empregados, locadores etc.

2 – Agendar contatos automaticamenteCom uma ferramenta de CRM é possível programar envios automáticos de notificações via e-mail, alertando clientes, fornecedores e colaboradores sobre eventos e datas importantes, cobranças automáticas, retornos de contatos, entre outros. Isso faz toda a diferença e pode potencializar os faturamentos. Por exemplo, se o sistema não detectar um pagamento, automaticamente ele envia um e-mail padrão para lembrar o cliente. Ou então, ao receber um pagamento, envia uma mensagem confirmando.

3 – Fazer uma melhor gestão das oportunidades e vender maisUm software de CRM também facilita a tomada de decisões e oferece subsídios para ações de marketing, pois é possível emitir relatórios e analisar a performance da equipe de vendas, satisfação do cliente e ocorrências em geral.

Com essas informações em mãos, fica mais fácil conhecer o cliente ou o potencial cliente e, a partir disso, planejar abordagens, contatos e melhorias que gerem mais negócios e satisfação.

Se bem utilizado, é uma excelente ferramenta de vendas, pois auxilia na elaboração de orçamentos a partir do histórico de atendimento. Ao consolidar os dados cadastrados é possível melhorar a abordagem e, com isso, se aproximar do potencial cliente.

4 – Ter um planejamento de vendas mais assertivoUma plataforma de relacionamento com o cliente, quando bem alimentada, permite uma visão panorâmica da carteira de clientes e prospects, o que faz com que a imobiliária consiga qualificar seus contatos e planejar o funil de vendas.

A partir da análise estratégica dos relatórios, é possível fazer ações de relacionamentos, planejar descontos etc.

5 – Mostra a evolução tecnológicaO mercado percebe quando uma empresa investe em tecnologia e valoriza isso. E isso não é diferente no mercado imobiliário. Clientes, parceiros e colaboradores se sentem mais satisfeitos quando percebem que há esforços de inovação tecnológica.

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