Para conquistar o sucesso em seu negócio, é fundamental priorizar o atendimento ao cliente em todos os setores da empresa. Para gerenciar esse processo cujo foco é a qualidade e assertividade do serviço prestado ao consumidor, uma excelente estratégia é a adoção de uma ferramenta de gestão de ticket.
Por meio de sistemas desenvolvidos por empresas renomadas, é possível aprimorar o atendimento ao cliente e tornar mais transparente e objetivo o acompanhamento das demandas, facilitando a gestão de todas as solicitações recebidas pela empresa.
Se a sua companhia ainda não conta com uma boa ferramenta de gestão de ticket, não deixe de verificar a seguir os 5 principais detalhes sobre esse sistema.
1. Melhoria para todos os departamentos da empresa
É comum os empreendedores acreditarem que a ferramenta de gestão de ticket é indicada apenas para a área de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Mas, além de ser efetiva nesse setor, essa ferramenta também aprimora o trabalho dos colaboradores que atuam na área de suporte técnico, vendas, marketing ou de qualquer outro departamento da empresa que precisa gerenciar as demandas dos clientes.
2. Agilidade no retorno ao consumidor
Uma das principais características avaliadas pelos clientes é a agilidade do atendimento prestado pela empresa. Esse vem sendo, inclusive, um ponto importante no processo de fidelização dos clientes.
Diante dessa realidade, apresentamos um detalhe relevante sobre a gestão de ticket, que é a agilidade no retorno ao consumidor. Isso se dá por conta dos alertas enviados para os responsáveis por cada ticket, garantindo o cumprimento do prazo estipulado nos SLAs.
3. Monitoramento que faz a diferença para o seu negócio
Em vez de achar que investir em um sistema de gestão de ticket é algo desnecessário para a sua empresa, é interessante que o empreendedor conheça outro detalhe importante: o aprimoramento da gestão.
Ao adotar uma ferramenta de ticket, os supervisores conseguem monitorar o trabalho realizado pela equipe a nível operacional, por meio do registro do atendimento com número de protocolo, e também a nível gerencial, por conta do acompanhamento dos produtos, assuntos e performance da equipe demonstradas em relatórios qualitativos e quantitativos gerados pelo sistema de gestão.
4. Organização dos dados dos clientes
Nada pior do que iniciar um atendimento sem conhecer o histórico do cliente. Essa é uma situação ruim para o atendente e também para o consumidor, que terá que repetir a sua solicitação, caso esteja entrando em contato para dar continuidade a uma demanda em aberto.
A integração do histórico de ocorrências com o cadastro do cliente, contendo informações essenciais, como data de abertura, agente criador, agente proprietário e data de conclusão, é outro detalhe importante sobre a gestão de ticket que você deve levar em conta na hora de decidir pela adoção ou não do sistema.
5. Personalização de acordo com o seu negócio
Engana-se quem pensa que as ferramentas de gestão de ticket vão deixar a sua operação “quadrada”, sem poder fazer nenhuma alteração no sistema. Com bons fornecedores, como a GVP Solutions, criadora da plataforma de gestão de ticket GVP, a sua companhia tem autonomia para criar formulários específicos para o ramo de atividade, repassando aos gestores e colaboradores informações mais completas e personalizadas de acordo com o perfil do negócio.
Hoje, mostramos 5 detalhes sobre a gestão de ticket que você precisava saber para aprimorar o quanto antes o serviço de atendimento ao cliente oferecido pela sua empresa.
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