A tecnologia promoveu avanços importantes em diversas áreas corporativas. O relacionamento entre os clientes e as marcas, por exemplo, mudou bastante na última década. Hoje, uma série de interações são realizadas pelos consumidores de forma praticamente instantânea por meio dos aplicativos móveis.
Nas lojas de apps, os clientes encontram opções com diferentes funcionalidades, sendo que boa parte delas foram desenvolvidas com o objetivo de aproximar os clientes das marcas. De acordo com estudos e pesquisas realizadas por empresas, universidades e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta em média 200 minutos por dia em aplicativos móveis.
A aceitação desse canal é evidente, por isso, é cada vez mais comum as empresas, de diferentes segmentos e portes, investirem em apps com foco em atendimento e vendas. Se a sua companhia não utiliza essa estratégia, mas tem interesse em conhecer melhor o funcionamento dos aplicativos móveis, recomendamos a leitura deste artigo até o fim, pois reunimos as 4 principais vantagens de ter um aplicativo móvel em sua operação. Confira!
1. Interação direta com o cliente de forma segura
Os apps de troca de mensagens instantâneas se tornaram sucesso em todo o mundo. Apesar de toda a praticidade oferecida aos usuários, no ambiente corporativo é preciso contar com funcionalidades específicas, que garantem uma interação direta e segura com o cliente.
Por isso, é interessante buscar por aplicativos móveis desenvolvidos especialmente para esse setor, como a solução Mobile CX da GVP. Por meio do app, as companhias conseguem receber e enviar textos, imagens e áudios em tempo real, mesmo que o cliente esteja offline. Toda a interação pode ser controlada, garantindo um relacionamento eficaz e seguro com o consumidor.
2. Campanhas assertivas via aplicativo móvel
Uma forma de impactar os clientes com as suas campanhas é utilizando o aplicativo móvel como aliado. Por meio do recurso push notification, as empresas podem disparar mensagens com informativos, eventos ou promoções de forma rápida e simples.
3. Conheça o seu cliente e avalie o desempenho da operação via app
Controlar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor é fundamental para que a empresa alcance melhores resultados no futuro. Por isso, as pesquisas de satisfação são ótimas ferramentas para levantar algumas características do seu público e ainda avaliar o desempenho da operação.
Esse trabalho pode ser feito via aplicativo móvel. Soluções como a oferecida pela GVP contam com um recurso específico que permite aplicar pesquisas de satisfação e monitorar o indicador de atendimento do seu negócio de forma instantânea.
4. Atendimento ágil e cliente satisfeito
Com a rotina cada vez mais agitada, os clientes prezam pelos serviços que oferecem praticidade e rapidez. Por conta disso, bons aplicativos móveis destinados para as áreas de atendimento e vendas ajudam a ampliar a satisfação dos clientes. Com a comunicação instantânea do aplicativo móvel, é possível reduzir consideravelmente o tempo de atendimento ao cliente sem comprometer a qualidade do serviço prestado.
Além das vantagens apresentadas acima, vale ressaltar que soluções como o Mobile CX da GVP permitem que as marcas que já possuem um aplicativo móvel integrem a tecnologia desenvolvida pela empresa na plataforma, graças ao código aberto que possibilita colocar todas essas funcionalidades em um app já existente.
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