Algumas centrais de atendimento ainda não desfrutam de todos os recursos tecnológicos projetados para otimizar o trabalho realizado diariamente pelos operadores. Há call centers, por exemplo, que ainda não utilizam o discador preditivo, uma ferramenta que tem a função de disparar automaticamente as chamadas por meio do banco de dados da central.
Com ele, toda as vezes que o operador concluir um atendimento, o próprio discador já se encarrega de ligar para outro cliente e passar a chamada ao atendente, tornando o processo muito mais ágil.
Se a sua operação não conta com esse recurso que traz ainda outros benefícios para as centrais, veja a seguir os 4 sinais que mostram que você deve investir em um discador o quanto antes.
1. Sua central precisa ser mais produtiva
Se o seu call center está com problemas de produtividade, esse pode ser um sinal que aponta para a necessidade de investir em um discador. Como vimos, a função mais nobre do discador preditivo dentro do call center é se antecipar e repassar a chamada para o operador assim que ele ficar disponível. Com isso, o período de trabalho dos atendentes é preenchido com o maior número possível de chamadas.
Outro ponto importante é que as campanhas promovidas pela central conseguem alcançar resultados melhores, já que o número de ligações abandonadas ou mal sucedidas é reduzido significativamente.
2. Redução de custos é o foco do seu call center
Sabemos que momentos de recessão veem acompanhados de cortes em várias áreas, e no atendimento ao cliente não é diferente. Essas situações de economia podem mostrar que investir em um discador é uma solução assertiva. A princípio, pode parecer que essa decisão trará mais custos para a empresa, porém, o que acontece é justamente o contrário.
Ao adotar um discador, a central desfruta de uma economia importante, principalmente nas ligações realizadas todos os dias, pois com esse recurso é possível detectar as secretárias eletrônicas, fax e caixa postal em apenas três segundos, transferindo para o operador apenas ligações com potencial.
3. A gestão vem sendo um problema na sua central
Manter um gerenciamento assertivo e que seja próximo da realidade dos operadores é essencial para o sucesso de qualquer call center. No entanto, se o gerenciamento vem sendo um dos principais problemas da sua operação, é preciso ficar atento, pois esse também é um sinal de que é preciso investir em um discador.
Isso porque, ao integrar um discador automático na central, os gestores terão acesso a dados sobre a qualidade do atendimento realizado por cada operador. Esse acompanhamento é possível graças ao software do discador preditivo, que é capaz de avaliar se um atendente fez um bom contato e, assim, direcionar para ele um número maior de chamadas.
Com essas funcionalidades, os gestores terão acesso a resultados reais alcançados pelos operadores, facilitando o gerenciamento dos pontos a melhorar e o aprimoramento das estratégias que estão obtendo bons retornos.
4. Seu call center não está vendendo? Mais um sinal para investir em um discador
A dificuldade para efetivar as vendas é mais um dos pontos que indicam que é hora de investir em um discador em seu call center. Com esse recurso, é possível potencializar o número de vendas realizadas pelos operadores, pois as chamadas são mais inteligentes e direcionadas. Além disso, o discador aprimora a relação entre atendentes e clientes, algo essencial para a conclusão das vendas.
No artigo de hoje, apresentamos 4 sinais que mostram que é o momento da sua central investir em um discador. Para ajudar na escolha de um parceiro de sucesso, te convidamos para conhecer todas as funcionalidades da plataforma GVP, desenvolvida pela GVP Solutions